Fornecedores de Produtos para Revenda: Como encontrar os melhores?

fornecedores-de-produtos-para-revenda

Encontrar os melhores fornecedores de produtos para revenda pode ser um grande desafio para empresas e seus setores de compras…

Mas com o Portal Cadastro Empresa, esse desafio passou a ser superado!

Isso porquê a Cadastro Empresa disponibiliza recursos e ferramentas avançadas para encontrar fornecedores com as especificações do seu negócio.

Optar pelos melhores fornecedores de produtos para revenda é uma medida inteligente para manter clientes satisfeitos.

Se, por um lado, a parceria com fornecedores de produtos para revenda é caracterizada como uma garantia, contra eventualidades que podem prejudicar os negócios.

Pelo outro, deve ser pensada como formas de otimizar o processo de vendas. Dessa forma, o corte de despesa é maior, bem como sua consequente receita.

Também é preciso levar em consideração o objeto de todas as negociações: os produtos para a revenda.

Veja a seguir os critérios de escolha nos produtos para revenda, quais são os produtos mais lucrativos e como selecionar fornecedores na Cadastro Empresa.

Como escolher produtos para revender?

fornecedor-de-produtos

Em primeiro lugar, é preciso estabelecer que não apenas grandes empresas trabalham com revenda e com fornecedores de produtos para revenda.

Até mesmo indivíduos podem lançar mão desse tipo de negócio para conseguir uma renda extra. Todo empreendedor pode e deve encontrar bons fornecedores.

Um dos critérios para sua seleção de fornecedores de produtos para revenda é, antes de mais nada, escolher uma mercadoria que tenha a ligação com a sua empresa.

Não adianta querer abrir uma empresa, criar um e-commerce e tentar vender todos os tipos de produtos. É essencial que tenha um foco!

O comércio online cresceu exponencialmente – por exemplo – e são muito utilizadas por empresas que ainda estão no começo do negócio – geralmente em forma de teste para entender qual produto “casa mais com a cara da sua empresa”.

O importante neste ponto, é utilizar ferramentas para manter a estrutura do negócio e ganhar otimização, isto é, mais eficácia, com menos tempo e esforços empregados. 

Quando a cadeia de revenda é observada de uma perspectiva abrangente, é possível identificar o revendedor como peça-chave deste processo.

Ele é um intermediário entre produtor e cliente final. Em muitos casos, o produtor só chega até o cliente final através do revendedor, que é capaz de ampliar o mercado. 

Por isso, compilamos alguns dos produtos mais lucrativos, atualmente. Conheça eles quais são no próximo tópico.

Conheça os produtos mais lucrativos

beneficios-da-avaliacao-de-fornecedores

Dentre os fornecedores de produtos para revenda que mais se destacam no mercado de vendas. Três tipos, ganham muito destaque na internet: 

  • Para revenda por catálogo;
  • Para revenda por consignação;
  • Para revenda pela internet.

Os produtos de revenda por catálogo são bem conhecidos. Em geral, marcas como Avon e Natura lucram a partir de uma enorme rede de revendedores.

O bom desse modelo é que não há necessidade de um capital alto para começar o negócio, pois não há uma pressão para ter muitos produtos em estoque ou gerar grandes vendas.

Já na revenda por consignação, a vantagem também é não haver necessidade de investimento inicial, nem mesmo em compra de kits como exigido por algumas empresas que trabalham com catálogo.

As margens de lucro são menores em comparação com a revenda em catálogo, mas, caso o empreendimento falhe, basta devolver o produto ao fabricante e o negócio poderá ser totalmente anulado, sem necessitar pagar pelos produtos. 

Por fim, existe a revenda pela Internet. Os empreendedores usam cada vez mais as plataformas como Mercado Livre, e até mesmo OLX, para realizar negócios.

Não há necessidade de uma loja física ou depósito. Tudo é virtual, portanto o custo para manter esse negócio é baixo, e a visibilidade que a internet proporciona torna as chances de lucro ainda maiores.

Seja em qual modalidade de revenda for, o importante é escolher os produtos certos que casem com a identidade da sua empresa, além de terem afinidade com seus próprios gostos, são os mais fáceis de vender e que geram mais lucro.

Confira alguns exemplos de produtos que geram mais lucratividade em relação aos níveis de esforços:

  • Roupas e acessórios importados;
  • Roupas da moda;
  • Roupas usadas;
  • Cosméticos importados;
  • Bijuterias;
  • Embalagens personalizadas;
  • Produtos eletrônicos;
  • Roupas de bebê;
  • Utensílios de cozinha;
  • Tortas;
  • Refeições congeladas.

Criar artigos – baseados no marketing de conteúdo – são excelentes agregadores para o público jovem, principalmente quando atribuem dicas e tendências atuais.

É válido inclusive criar uma página nas redes sociais para melhorar a divulgação dos produtos. O Instagram, por exemplo, é um excelente aliado!

Na mesma esteira do que é tendência, as roupas usadas estão cada vez mais valorizadas, pois a “moda do brechó” se espalhou pelo público jovem.

As roupas e acessórios importados sempre entram como verdadeiros sonhos de consumo, mesmo que não sejam compradas facilmente.

Portanto, se colocar nessa brecha como revendedor pode ser um ato muito lucrativo. Isso também vale para cosméticos e eletrônicos importados.

O mercado de embalagens personalizadas alimenta um público que não apenas quer dar estilo a um presente, mas a todo um mercado voltado para festas e eventos, como os aniversários e os casamentos.

Nesse caso, é possível ganhar muito com as revendas em quantidade!

Os utensílios de cozinha, principalmente os que são encontrados na internet, são marcados pelo charme, personalidade e exclusividade.

As pessoas que buscam esses produtos querem um diferencial em utensílios que poderiam ser banais.

Já o mercado de refeições encontra duas vias: as lojas, especialmente no caso da revenda de doces, tortas e bolos – sendo possível negociar com mercados, padarias, cafés e lojas especializadas. 

E as refeições congeladas, com a qual crescem dia-a-dia devido a cultura fitness e bem-estar que vêm crescendo ao longo dos tempos.

Fornecedores de Produtos para Revenda na Cadastro Empresa

Além de estabelecer parâmetros objetivos, é preciso um emprego de esforço para encontrar excelentes fornecedores de produtos para revenda.

Normalmente essa tarefa é complicada, pois envolve fazer buscas online, realizar triagens sucessivas, cotar e avaliar fornecedores.

Com o Portal Cadastro Empresa você pode encontrar fornecedores online, através da nossa busca direta e encontrar empresas através dos seguintes aspectos:

  • Atividades CNAE;
  • CNPJ;
  • Nome empresarial;
  • Razão Social;
  • Tipo de empresa;
  • Natureza Jurídica;
  • Situação da empresa;
  • Informações de contato;
  • Localização;
  • ou até mesmo inserindo palavras-chave específicas de um produto.

A Cadastro Empresa está passando por inovações e você pode nos auxiliar! Comente aqui em baixo como podemos auxiliar na cotação de fornecedores da sua empresa.

Está valendo pontuar recursos para otimizar sua pesquisa de fornecedores, homologação, avaliação, enfim… Todos os quesitos que acercam a cadeia de suprimentos da sua empresa!

Juntos podemos otimizar os processos internos acerca do fornecimento de produtos ou serviços para o seu negócio. E aí, bora?!

? Caso queira realizar a pesquisa de fornecedores - agora mesmo - é só clicar aqui que você será redirecionado para a página de busca.

Encontre fornecedores perto do seu negócio

Outro fator importante a ser considerado, é a localização das empresas que atuam como fornecedores de produtos para revenda, dentro do seu nicho de atuação.

O processo da revenda deve ser o mais simples possível, logo, quanto mais fornecedores próximos a sua localidade melhor.

Dessa forma, é possível planejar melhor suas estratégias, a sazonalidade de certos produtos e, especialmente, o preço do frete.

É preciso lembrar que a revenda, compra em quantidade, portanto o lucro deve justificar o valor investido na compra.

Se o preço de transporte e entrega dos produtos for elevado, o melhor é voltar à fase de pesquisa e prospecção de novos fornecedores que se encaixam em todos os critérios destacados, especialmente o de localidade. 

Conclusão

A revenda pode diferir dos processos internos de uma empresa fabricante, mas certamente requer o mesmo nível de planejamento e minúcia em todas as fases.

Conhecer o mercado, os anseios do cliente e ter familiaridade com o produto são alguns dos pontos principais, que devem ser observados e aperfeiçoados. 

Por fim, fazer parcerias duradouras com fornecedores de produtos para revenda altamente qualificados é uma questão de fazer uma busca intensa, nos lugares certos e com uso das ferramentas de tecnologia adequadas.

Boas parcerias,

Abraço!

© 2013-2024 Cadastro Empresa

Política de Privacidade

Você já conhece nossas redes sociais?!