Fornecedores Brasileiros: Encontre profissionais de alta qualidade para o seu nicho

Sobretudo, os Fornecedores Brasileiros devem ser muito bem pesquisados pelo empreendedor antes de realmente contratar alguém para fazer o serviço de fornecimento de mercadorias ou matérias-primas.

É recomendável evitar contratar especificamente o primeiro que surgir pelo caminho, pois ser analítico é a chave para o sucesso no empreendedorismo.

E este é o principal objetivo da Cadastro Empresa!

Possibilitar que você – como empreendedor – possa contar com Lista de Fornecedores Brasileiros, a fim de que possa encontrar bons fornecedores.

Dessa forma, você poderá otimizar suas estratégia para controle de estoque, redução de gastos e, muito mais.

Continue acompanhando este artigo e entenda como encontrar o melhor tipo de fornecedor para a sua empresa!

Fornecedores Brasileiros ou Internacional?

fornecedores-brasileiros-ou-internacional

Primeiramente, o empreendedor deverá escolher entre um dos fornecedores: Brasileiros ou Internacionais?!

Para que possa lhe atender eficientemente, é essencial contar com um profissional que trará seus produtos/serviços com alta qualidade.

Você, como empreendedor, precisa ter em mente o que será necessário para aquele momento específico para a empresa.

Qual melhor atenderá suas expectativas com relação aos produtos? Fornecedores Brasileiros ou Internacionais?

Esta pergunta deve ser posta em um bloco de notas para ser respondida com calma e cautela, pois de nada adiantará escolher algo sem pensar.

Pesquise, entre em contato e, como já dito, seja analítico para atingir o melhor resultado!

Fornecedores Brasileiros: Prós e Contras

fornecedores-brasileiros

Sobretudo, os Fornecedores Brasileiros trazem maior vantagem consigo ao que se refere fornecer materiais e matérias-primas aos empreendedores para preencherem o estoque vazio com os produtos que mais saem.

Observe que trabalhar com Fornecedores Brasileiros trará total facilidade em relação às transações, já que a moeda será o real e não o dólar, por exemplo.

Será possível otimizar as operações logísticas, por conta justamente das distâncias serem menores que se fosse de uma compra realizada no exterior.

O empreendedor ainda contará com um menor prazo de entrega da mercadoria solicitada.

Note ser possível realizar qualquer modalidade de troca de produtos, além de ser mais fácil efetuar troca de itens que vieram com defeitos diretamente do Fornecedor. 

Outro benefício que costuma atrair diversos empreendedores se dá pelo fato de não haver a necessidade de pagar por impostos de produtos importados.

Haverá a possibilidade de o empreendedor conhecer pessoalmente o fornecedor, saber a forma de trabalho e outros critérios que deverão ser conversados e tratados no ato da reunião.

Por mais que estejamos no Brasil, existe um perigo que assola o país e isso ocorre justamente porque nem todos os Fornecedores Brasileiros são, de fato, confiáveis.

Portanto, para não ser passado para trás e perder dinheiro, o empreendedor precisa estar atento com possíveis golpes de Fornecedores que dão desculpa para qualquer coisa.

A melhor maneira de se ver livre desse problema é encontrar sites especializados nas buscas por Fornecedores Brasileiros, como é o caso da Cadastro Empresa!

Aqui na Cadastro Empresa você conta com dados reais de empresas, no qual você pode contar com Informações de Registro sendo elas:

  • CNPJ;
  • Nome empresarial;
  • Data de abertura;
  • Tipo de empresa (matriz ou filial);
  • Situação da empresa (inapta, baixada, ativa);
  • Natureza Jurídica;
  • Informações de Contato;
  • Atividades por CNAE;
  • Localização;
  • e quadro societário.

Com essas informações, você como empresa, poderá conhecer melhor seu futuro parceiro e, portanto, escolher dentre os melhores!

Fornecedores Internacionais: Prós e Contras

fornecedores-internacionais

Neste caso, em especial, os produtos de fornecedores do exterior costumam ser produzidos – a maioria -, diretamente na China.

No entanto, a qualidade – em sua grande maioria – é menor do que dos Fornecedores Brasileiros. Mas claro, não podemos generalizar!

Torna-se possível trabalhar com uma variedade de produtos, as quais são excelentes para os empreendedores que precisam de diversidade para atrair mais clientela à sua marca. 

Será possível trabalhar com fornecedores internacionais e obter produtos de excelente qualidade?!

Esta é uma pergunta que você, como empreendedor, deve se fazer e pautar suas melhores opções!

Uma das principais desvantagens de trabalhar com Fornecedores Internacionais se dá justamente por haver um tempo de espera da mercadoria maior do que se fosse comprado através de Fornecedores Brasileiros.

Portanto, os valores podem mudar por ser em dólar, neste caso, o vendedor saberá haver mudança de câmbio a partir do momento em paga pelos Fornecedores Internacionais.

E será imprescindível se atentar quanto a este fato!

Outro ponto muito negativo se dá pelo fato de haver muita demora para trocar um produto.

Por exemplo, a mercadoria chega corretamente, mas há um produto ou um box de produto X que chegou quebrado ou vaza líquido, veio rasgado ou algo faltou.

Observe que realizar a troca ou devolução sairá ainda mais caro e será um grande prejuízo ao empreendedor.

Como achar Fornecedores Brasileiros?!

Primeiramente, peça indicações para outros profissionais de sua área, neste caso, com uma boa ajuda direcionada de pessoas que possuem mais experiência em um nicho X.

Além disso, garantirá uma série de informações úteis que poderão ser agregadas no conhecimento do empreendedor que procura Fornecedores Brasileiros de alta qualidade!

Compare suas opções

Antes de mais nada, possua sempre mais de uma opção com relação aos Fornecedores do seu negócio.

Dessa forma conseguirá ter uma noção específica sobre o valor dos mesmos produtos, a quantidade, prazos de entrega, valores de frete e a probabilidade de possíveis demoras.

Além de contar com outras opções caso um de seus Fornecedores não possa lhe atender conforme o planejado.

Opte por escolher sempre o melhor fornecedor que lhe dará prazos, valores!

Além de, claro, especificar corretamente sobre a quantidade de cada produto dentro de box, caso o seu nicho for o de cosméticos, por exemplo.

Considere a distância

De antemão, opte sempre por Fornecedores locais ou perto de você!

Pense o seguinte: se o Fornecedor é da mesma cidade que a sua, haverá um tempo de entrega muito menor e uma taxa bem baixa ao se comparar com outros Fornecedores que possuem o mesmo produto e estão mais longe de sua localização.

Além de que, cobram mais caro na maioria das vezes por conta das taxas de frete ou especificações de locomoção, de um lugar para o outro, como por exemplo câmaras frias ou afins.

Lembre-se de que tempo perdido é um dinheiro que deixará de entrar em sua empresa!

Portanto, opte por trabalhar especificamente com Fornecedores Brasileiros da mesma localização ou região, no qual sua empresa atende.

Evite fechar contrato, pois será desse modo impossível descobrir quando o estoque terá uma reposição de produtos que estavam em falta e claro, pode acarretar uma visão negativa da empresa aos clientes. 

Busque referências

Procure diretamente pelo fabricante dos produtos e peça-lhe para auxiliar na Prospecção de Fornecedores, quem sabe ele tem um parceiro perto de você para indicar.

Normalmente eles estão sempre abertos para uma conversa que possa gerar lucros tanto para si quanto para o empreendedor.

Analise a capacidade de fornecimento

Sobretudo, o empreendedor deve conversar com o Fornecedor para ter uma noção melhor sobre a demanda e, se ele conseguirá suprir suas necessidades e preencher por completo o estoque vazio.

Evite trabalhar com fornecedores que possuem bons produtos, mas não são passíveis de atender sua empresa quando for necessário!

Este é um ponto extremamente negativo para a própria empresa com relação aos clientes!

Lembre-se de trabalhar com total transparência juntamente com seu fornecedor, porque é um método de garantir que terá uma relação amigável e saudável.

Explore catálogos de fornecedores

Através de sites, o empreendedor conseguirá ter uma noção amplificada de todos os produtos de cada um dos Fornecedores Brasileiros e deste modo, o empreendedor terá uma ideia melhor daquilo que, de fato, precisa naquele momento específico. 

Normalmente há atualizações no catálogo de produtos dos Fornecedores Brasileiros. Por isso, atenção!

Aqui na Cadastro Empresa, você conta com uma Plataforma com todos os Fornecedores Brasileiros registrados pela Receita Federal.

Dessa forma, além de contar com empresas confiáveis, você pode contar com informações relevantes sobre seu futuro parceiro.

fornecedores-Cadastro-Empresa

Participe de feiras e workshops

Normalmente, as empresas que estão presentes em feiras possuem grande confiabilidade perante suas marcas, pois demonstram ser autoridade e reconhecimento sobre seu produto ou serviço.

Além de possibilitar o crescimento de marcas, participar de feira e workshops, você, como empreendedor, poderá atrair mais clientes e visibilidade para sua marca!

Faça uma análise de preço e formas de pagamento

Empreendedores devem ter uma ideia específica do que procuram, portanto saber o valor exato dos produtos e a forma de pagamento são quesitos muito importantes. 

Evite lidar com Fornecedores Brasileiros que exigem preços nas alturas por produtos similares aos de outros Fornecedores.

Preço alto nem sempre indica qualidade!

Portanto, pesquise corretamente os valores para comparar e saber se é, de fato, bom para o negócio ou se não vale a pena. 

Solicite valores de frete, além de outras taxas de serviço ou impostos que podem ser cobrados.

Esses gastos deverão estar inclusos no pacote no ato da escolha do seu Fornecedor. Desse modo será possível evitar prejuízos.

Dicas essenciais para seleção de fornecedores

De antemão, o empreendedor deve primeiramente definir como o negócio será e funcionará, para antes partir para uma reunião de negociação com seus Fornecedores.

  • Ser analítico é a chave para excelentes negócios!

Por outras palavras, o empreendedor deve decidir se deseja comprar em quantidades menores, por demanda ou se prefere uma quantidade maior para se precaver de possíveis faltas.

  • Posteriormente, observe a sua condição financeira e observe se valor X será o suficiente para suprir as demandas do estoque de sua empresa.

Uma vez que seja uma das garantias de sucesso, por exemplo, além de contar com o estoque a pronta entrega que é mais interessante aos clientes e claro, ao próprio empreendedor que terá frutos.

  • Nunca deixe de pesquisar, portanto, faça a utilização da Cadastro Empresa para conseguir descobrir os melhores Fornecedores Brasileiros diretamente em sua localização, pois dessa maneira, terá uma enorme vantagem em cima da concorrência.
  • Esteja atento com relação às informações e conversas que terá com o fornecedor, porque qualquer palavra dita é importante, mesmo que pouca coisa.
  • É imprescindível estar atento e evitar estar ansioso, porque é algo que costuma atrapalhar nas etapas de negociações, além de o empreendedor poder ser persuadido pelo fornecedor. 

A Cadastro Empresa armazena informações sobre uma variedade de fornecedores brasileiros, que vão desde contato telefônico, e-mail, até endereço para conseguir agendar reuniões, dentre outras informações interessantes de se saber. 

  • Pesquise o nicho que deseja e com o qual trabalha em sua empresa, caso seja roupas, basta inserir o nome da cidade e roupas, para poder fazer uma pesquisa mais abrangente sobre os fornecedores brasileiros.

Além de essa série de informações importantes, o empreendedor conseguirá ter acesso a vários artigos interessantes e podem ser de grande ajuda no momento de encontrar por fornecedores capacitados que se tornarão aliados.

  • Procure conversar com uma certa quantidade de fornecedores, faça suas perguntas, tire dúvidas e sempre compare qual poderá ser melhor para sua empresa naquele momento.

Conclusão 

Por fim, o empreendedor deverá se atentar sempre ao entrar em contato com Fornecedores Brasileiros.

Procurar sempre pelos melhores e tomar cuidado com preços muito altos que podem não ser o valor correspondente do produto, por este motivo se torna viável sempre realizar comparações entre preços de fornecedor Y e X.

A Cadastro Empresa é um site com uma série de dados de empresas que fornecem dos mais variados produtos para empreendedores.

Portanto, é recomendado sempre buscar informações em sites confiáveis ao invés de pesquisar através do buscador do Google que poderá não ser de muita ajuda com relação a isto.

Conclui-se, portanto, que o empreendedor pode realizar uma variedade de pesquisas no site da Cadastro Empresa.

Estudar especificamente os benefícios e vantagens de cada uma e sair disparado na frente de concorrentes que vendem os mesmos produtos, sejam roupas, cosméticos ou calçados.

Encontre o melhor e evite ficar no prejuízo por conta de fornecedores que não cumprem os prazos combinados estipulados no contrato, no ato da contratação. 

Explore outros insights do Blog Cadastro Empresa e entenda como encontrar Fornecedores de Roupas Nacionais.

Você também pode entrar em contato com nossa equipe através do e-mail: [email protected] e indicar novos temas para o blog!

Bons negócios e até a próxima!


Compartilhe:

Deixe um comentário