Como encontrar Fornecedores de Roupas nacionais?

Encontrar os melhores fornecedores de roupas nacionais pode ser um desafio para novos empresários, que ainda não possuem certa noção sobre seu nicho.

Um fornecedor, possui papel essencial e seus elementos são cruciais para garantir a maximização de todas as empresas, independente do seu nicho de atuação!

Obter uma Lista de Fornecedores pode ser uma estratégia inicial para encontrar possíveis fornecedores de produtos ou serviços ideais para sua empresa.

O ideal é que você – na função de empreendedor – encontre fornecedores de roupa que realmente se encaixe com a cultura, processos e métodos de organização da sua empresa!

Dessa forma, sua empresa conseguirá manter uma relação saudável com seu futuro fornecedor e, consequentemente poderão maximizar estratégias de vendas, ou até mesmo otimizar processos.

Mas antes de avançarmos, é essencial pontuarmos nosso primeiro objetivo: o que é melhor para a sua empresa? Fornecedores de roupas nacionais ou internacionais?!

Confira à seguir os dois lados da moeda e confira quais fornecedores de roupa são melhores para a sua empresa:

1 Fornecedores Nacionais x Fornecedores Internacionais

Em primeiro lugar, saiba que realizar a importação de produtos internacionais requer uma negociação com relação aos preços, a quantidade que precisa ser comprada, bem como as formas de pagamento e claro, o frete.

Ou seja, ao concluir esta parte poderá ser possível contratar um agente de frete, este fará o transporte de toda a mercadoria ao país, de modo que seja necessário ter um contrato de prestação de serviços.

Nesse sentido, será necessário que aqui no Brasil haja um despachante que deverá nacionalizar o produto que entrou no país.

Significa que, de fato, é extremamente importante possuir toda a documentação de sua mercadoria, uma vez que existem diversas vistorias para comprovar que a mercadoria está dentro das normas padrões.

Ou seja, o principal benefício aos comerciantes brasileiros se dá pelo fato de que importar compras do exterior, é mais vantajoso por conta dos preços extremamente baixos do que fazer as compras no Brasil.

Apesar de conter os impostos, os valores das mercadorias ainda consegue chegar a ser 10x inferior que algum produto vendido no Brasil.

No entanto, torna-se viável compreender como firmar ótimas negociações com outros países para adquirir seus produtos.

Por isso, atenção na hora de realizar a concretizar uma negociação com fornecedores!

Saiba os termos de seu possível fornecedor, além de saber a qualidade do produto e solicitar as amostras.

Nesse sentido, é necessário conferir o prazo para as entregas, pois China, Vietnã e Índia demoram cerca de 60 dias para chegar ao Brasil, e isso costuma ocorrer porque todo o transporte é feito através de navios.

fornecedores-na-Cadastro-Empresa

Existe vantagem nos fornecedores de roupas nacionais? De fato, sim.

Fornecedores brasileiros vendem os mesmos tipos de itens que os fabricantes do exterior, além de possuírem especialização na compra de todo tipo de artigo internacional e sabem exatamente como as negociações devem funcionar, bem como toda a parte burocrática contida nesses negócios.

Em outras palavras, comprar de um fornecedor direto do Brasil diminui as chances de seu produto ser entregue com atraso, já que a grande maioria dos produtos são enviados pelos Correios ou demais transportadoras. 

Mesmo que os produtos internacionais atrasem, o fornecedor brasileiro sabe que pode ocorrer algum problema e se garantem com o material estocado em maiores números.

Significa que o prazo de entrega continuará inferior aqui no Brasil, além de ser possível se planejar melhor.

Os fornecedores brasileiros estarão sempre acessíveis. Isso significa que é possível conversar sobre todos os valores que lhe interessa.

Bem como a maneira que deseja o produto que será revendido e demais detalhes que jamais poderiam ser conversados entre um fornecedor internacional.

2 Fornecedores Nacionais ou Internacionais: Dicas para novas empresas

Os dois lados da moeda foram apontados, mas cabe à você – como empreendedor – para que decida qual caminho irá percorrer.

Encontrar bons fornecedores de roupas é essencial para o sucesso da sua empresa, por isso atenção na hora de decidir qual fornecedor irá optar!

Hoje em dia, grandes empresas de ecommerce como, a Shopee ou a AliexPress, vêm potencializando suas Plataformas e por lá é possível que você encontre fornecedores de roupas internacionais.

É uma excelente estratégia começar a pesquisar nestes sites e iniciar um primeiro contato!

Dessa forma, você poderá ampliar seus horizontes e quem sabe até mesmo encontrar inúmeros fornecedores de roupas internacionais.

Vale à pena tentar!

2.1 Como encontrar Fornecedores Nacionais?

Antes de mais nada, tenha uma ideia daquilo que deseja! Conheça seu cliente ideal e os produtos que deseja vender.

No entanto, se ainda não se decidiu quanto a isso, anote em um papel!

Saiba que escolher bons fornecedores de roupa é muito importante pela margem de lucro que o negócio possuirá.

Para conseguir ótimos preços, será muito mais vantajoso encontrar fornecedores de roupas através dos atacados.

Os atacados se destinam especificamente para os negócios, ou seja, o comprador não é um consumidor final, mas o intermediador.

Além disso, no atacado é possível encontrar os melhores preços e obter uma margem de lucro superior.

No entanto, é possível encontrar os fornecedores de roupa online, e saiba que digitar na barra de pesquisa do Google “Roupas atacado”, não será uma boa ideia porque não aparecerá nada que possa ajudá-lo.

Com ajuda a Cadastro Empresa, será possível encontrar uma variedade de empresas que fornecem roupas em sua cidade, com preços acessíveis e muito mais interessantes, por exemplo.

fornecedores-Cadastro-Empresa

2.2 Conheça a Cadastro Empresa

lista-de-fornecedores-no-excel
Encontre o Fornecedor ideal para sua empresa na Plataforma Cadastro Empresa

A Cadastro Empresa possui um blog, no qual são postados artigos que auxiliam em questões como esta, para quem já vive no mundo corporativo ou para quem acabou por adentrar sem saber muitas coisas. 

Além disso, o banco de dados da Cadastro Empresa é o maior do Brasil, pois possui todas as informações das empresas brasileiras, além de ser possível encontrá-las através do CNPJ, estado ou cidade.

Os serviços disponibilizados via API, ajudam a garantir que ao integrar o banco de dados da Cadastro Empresa, ocorram erros ortográficos, por exemplo.

Entender como conseguir fornecedores de roupas nunca foi tão fácil!

Com a Cadastro Empresa você deixa de se aborrecer com os métodos de pesquisa do Google e conseguirá encontrar um fornecedor de roupas diretamente da sua cidade, com telefone e e-mail para contato.

2.3 Como encontrar Fornecedores Locais?

Encontrar fornecedores de roupas, anos atrás poderia ser um problema bem complicado de lidar.

Porém, graças a Cadastro Empresa, esse tipo de situação não existe mais e agora é possível realizar uma série de buscas por fornecedores confiáveis, conferir seus dados como por exemplo, a data em que o fornecedor ingressou na área e claro, entrar em contato para conversar.

Pesquise por palavras-chave, ou seja, Roupas + nome de sua cidade, e pesquise para encontrar uma variedade incrível de fornecedores dentro de sua cidade.

💡 Confira abaixo um exemplo de “Atacado de Roupas em São Paulo”:

atacado-de-roupas-sao-paulo
Barra de pesquisa da Plataforma Cadastro Empresa

🔗 Caso queira visualizar a Lista de Fornecedores de Atacado de Roupas em São Paulo, é só clicar no link!

É possível ver informações como CNPJ, nome da empresa e nome fantasia, bem como data de abertura, capital social, todos os contatos e demais endereços.

Em alguns fornecedores é possível verificar o quadro de sócios e administradores.

Portanto, encontrar os melhores fornecedores de roupas é apenas na Cadastro Empresa, além de evitar perder tempo com toda uma burocracia que pode se tornar desgastante.

Entre em contato diretamente com seu fornecedor, tanto pelo telefone fixo quanto por Whatsapp ou e-mail.

É vital saber o nicho no qual deseja trabalhar com venda de roupas, pois o mercado é extremamente amplo e ter consciência disso, significa ter ideia do tipo de fornecedor que procura. 

Seriam roupas sociais, ou seja, para eventos ou roupas mais casuais? Roupas de bebês, infantis ou de moda adolescente? Roupas masculinas ou apenas femininas? É necessário fazer essas perguntas para si próprio, de modo que tenha uma noção básica do mercado que deseja ingressar.

3 Dicas para encontrar fornecedores confiáveis

Encontrar fornecedores de roupas, confiáveis, pode ser uma tarefa complicada para um empresário novo na área.

Porém, é importante solicitar indicação dos profissionais da área escolhida, que no caso, seria de roupas.

Converse com pessoas mais experientes que darão um conhecimento necessário e que pode abrir caminhos.

Pesquise online, através da Cadastro Empresa, para conseguir localizar alguns fornecedores de roupas que sejam interessantes e demonstrem confiança.

Entre em contato por telefone ou presencialmente, através de uma reunião previamente agendada.

Participe das feiras e eventos de seu nicho. A outra maneira de conseguir encontrar fornecedores de confiança são através de palestras e workshops.

Além de todo um conhecimento adquirido será possível conversar com possíveis parceiros e poder fazer a escolha dos produtos ofertados. 

Tente entrar em contato com o fabricante das roupas, normalmente eles demonstram um grande interesse nas negociações e sempre indicam seus revendedores.

Fique atento aos catálogos online, e sempre realize buscas referentes ao seu nicho. Por período, as empresas costumam oferecer catálogos sobre todos os seus produtos e estar atento, é importante para conseguir encontrar ótimos fornecedores. 

Se atente sempre com a qualidade e preço dos produtos, bem como as maneiras de efetuar o pagamento e se lhe atraem de alguma forma.

Evidentemente, os produtos precisam possuir ótima qualidade, porém escolher os fornecedores mais caros e nada flexíveis não será nada bom para seu comércio. 

Compare os valores e qualidade dos produtos com todos os fornecedores de roupas que você mais gostou, observe os fornecedores de roupas que possuem melhor custo benefício e qualidade. 

Faça a inclusão do frete, todas as taxas e demais impostos.

Os gastos precisam estar inclusos no pacote no momento de encontrar seus fornecedores de roupas, pois desse modo, não será necessário subir valores do seu preço e ter possíveis prejuízos.

Verifique sempre a embalagem de todos os produtos entregues pelos fornecedores de roupas, além do que contém nas etiquetas.

É outra maneira de ajudar a si próprio, e evitar depender somente de um único fornecedor. 

Tenha a pergunta na ponta da língua, isso significa que deverá ser perguntado se os fornecedores de roupas possuem, de fato, matéria-prima o suficiente para suprir toda a sua demanda e se não o deixarão na mão. 

Conclusão

Conhecer e possuir uma parceria em honestidade, é muito mais sadio e viável, principalmente com os fornecedores de roupas que conhecem bem o material e sempre venderão algo com maior qualidade.

Os fornecedores de roupas sempre serão um dos maiores nichos do mercado, e fazer buscas pela Plataforma Cadastro Empresa será mais prático, mais fácil e sem aborrecimentos. 

Espero que este conteúdo tenha sido enriquecedor para seus objetivos! Não esqueçam de conferir insights relevantes sobre fornecedores no blog Cadastro Empresa.

Um abraço e, até a próxima!

fornecedores-de-roupas
Compartilhe:

1 comentário em “Como encontrar Fornecedores de Roupas nacionais?”

Deixe um comentário