Fornecedores de Sucesso: Como tornar-se um e onde encontrá-los

Tornar-se fornecedores de sucesso é de extrema importância para garantir que a marca da sua empresa seja reconhecida no mercado.

A medida que a autoridade do seu fornecimento de produtos ou serviços forem escalonados, consequentemente entrará para a “equipe” dos Fornecedores de Sucesso.

Confira a seguir o que são fornecedores de sucesso, como alcançar este objetivo, de maneira a otimizar e personalizar suas estratégias de vendas e marketing e como conseguir fornecedores de sucesso para a sua empresa!

Neste artigo, você verá:

    O que são fornecedores de sucesso?

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    Fornecedores de sucesso são os melhores empresários reunidos em um mesmo lugar e realizam o fornecimento de produtos diversificados.

    Geralmente costumam variar de roupas até produtos de beleza, além de ser possível contar com o maior número de mercadorias para garantir melhor qualidade nas vendas.

    Estes fornecedores de sucesso estão no topo, porque possuem materiais de qualidade, seja do Brasil ou Internacional.

    Geralmente esse fornecedores de sucesso provém de um montante de estratégias compiladas, além de ofertar excelentes produtos ou serviços.

    É de extrema importância que haja qualidade e confiança para que o sucesso seja alcançado! Por isso, a índole e caráter devem ser levados como fatores primordiais para construção de seu sucesso!

    Como tornar-se um fornecedor de sucesso?

    Para se tornar um fornecedor de sucesso, é imprescindível saber conquistar a confiança das pessoas, observe que convencer empresas não existe, já que são pessoas que trabalham, não a instituição em si.

    Existem processos avaliativos com relação aos fornecedores, que costumam ser estruturados e sempre iniciam com o cadastro da empresa no site.

    Assim que obtiver o produto e/ou serviço que o seu negócio costuma oferecer haverá a possibilidade de participar de uma fase de homologação.

    Neste caso, o microempreendedor deverá enviar todos os documentos para conseguir fechar uma parceria.

    Os procedimentos possuem o principal foco de avaliar se a empresa está em dia com relação à legislação trabalhista, tributária e fiscal, além de realizar a verificação sobre as finanças da empresa, bem como a capacidade dos pagamentos e demais riscos de possíveis dívidas.

    Saiba explicar o funcionamento de seus negócios, benefícios ou vantagens de cada produto, ou serviço oferecido.

    Este é um passo crucial para conseguir tornar-se um dos melhores fornecedores de sucesso de empresas grandiosas.

    Lembre-se que prospecções costumam ser um pouco mais complicadas, porém gradualmente os empreendedores conseguirão vender seu peixe sem parecer estar com propagandas sobre si.

    Possua certificações, uma vez que este seja um diferencial extremamente importante e que o colocarão na frente de todos os possíveis concorrentes.

    Saiba as certificações que se exigem em seu ramo e faça sempre o possível para conseguir.

    Consiga parceiros na sua área, pois na maioria das vezes, as companhias de grande porte costumam entrar nos negócios como investidoras ou financiadoras, pelo menos de parte de processos dos pequenos distribuidores/fornecedores. 

    Mantenha um excelente relacionamento com seu cliente e procure escutar suas necessidades através da humanização. Se solidarize com os problemas e procure solucionar problemas além dos negócios.

    Através dessas informações será possível resolver o problema de um consumidor e lhe dar maior credibilidade no mercado.

    Como encontrar fornecedores de sucesso para o nicho de mercado?

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    Procure analisar e ter certeza daquilo que você precisa, saiba suas necessidades porque será dessa maneira possível encontrar fornecedores de sucesso que serão perfeitos para o seu nicho.

    Mas antes de fazer essa pesquisa de fornecedores, anote seis perguntas e responda-as na ordem que desejar.

    Lembre-se de que elas serão importantes para ajudar com relação a encontrar fornecedores de sucesso:

    • O que você necessita neste momento?
    • Qual seria a quantidade de produtos para seu estoque?
    • Para quanto tempo requer estes produtos?
    • Qual valor será investido?
    • Possui espaço físico para possuir algum estoque?
    • Seu trabalho lida com pronta entrega ou somente encomendas?

    Essas perguntas serão úteis para abrir caminho e lhe dar maior visão sobre o que será necessário ao encontrar fornecedores de sucesso correto.

    Porém, lembre-se que o fornecedor ideal será sempre aquele que consegue atender a carência de seu estoque.

    O passo mais importante de um microempreendedor é o de realizar pesquisas online e o mais recomendado não é colocar no buscador do Google “fornecedores de sucesso”, tampouco olhar apenas nas páginas que surgem no início da pesquisa.

    Procure observar sempre com presciência sempre que possível.

    Busque por fornecedor de sucesso de mesma localidade que a sua, pois dessa maneira o prazo de entrega será rápido com relação aos fornecedores de outras cidades ou estados.

    Tenha em mente sempre este quesito antes de fechar suas parcerias, pois seu negócio, de fato, dependerá apenas disso.

    Evite a todo custo concluir parcerias onde o fornecedor demora para realizar a entrega, porque caso muitos produtos saiam com maior frequência do estoque, um fornecedor longínquo trará problemas ao repor todos os produtos.

    Além de esse fator ser importante, participe e frequente mais as feiras com relação ao seu nicho, porque há uma responsabilidade maior, além de ser possível ter interações com pessoas do mesmo setor.

    Conte com a Cadastro Empresa para encontrar Fornecedores Brasileiros!

    Aqui na Plataforma Cadastro Empresa você pode encontrar Fornecedores de Sucesso e ainda criar sua própria Lista de Fornecedores.

    Dessa forma, você poderá contar com mais de um fornecedor e, não permitir que imprevistos aconteçam.

    Fornecedores nacionais x internacionais

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    Encontrar fornecedores de sucesso nacional é algo que ainda cresce gradativamente.

    Um fato interessante de fechar parcerias com Fornecedores Nacionais é contar com dissolução de erros, caso ocorram.

    No caso de dropshipping internacional, é inviável estar fora da lei, este é o tema principal no caso de tributos, pois todos os comércios obrigatoriamente precisam seguir à risca o Código de Defesa do Consumidor.

    Se for atuar com o mercado internacional. Recomendamos que saiba escolher sabiamente um fornecedor internacional, evite observar somente os valores.

    Esteja atento com a qualidade dos produtos e o prazo de entregas precisa ser conversado!

    Dropshipping x Marketplace

    Outro principal passo para tornar-se um dos fornecedores de sucesso em seu nicho, é saber a diferença entre dropshipping e marketplace.

    No caso do primeiro, saiba que há uma diferença gigante que seriam plataformas de vários nichos com lojistas juntos, através de sites conhecidos no caso do Mercado Livre, por exemplo.

    No caso do marketplace, o empreendedor publica o produto e após fechar uma venda, será totalmente responsável por emitir uma nota fiscal ou as declarações de conteúdos, separar e embalar, para por fim enviar ao comprador.

    Através desta troca, o marketplace receberá comissões por cada venda.

    Dropshipping: Prós e contra

    Antes de encontrar um fornecedor de sucesso, saiba quais são os prós de se trabalhar diretamente com o dropshipping, além de ser um método que cresce gradativamente no Brasil e no mundo, visto que oferece várias vantagens.

    A primeira seria o valor inicial inferior, além de não ser necessário manter um estoque e gastar dinheiro com isso.

    Nota-se que as manutenções consomem não somente tempo, como espaço e dinheiro.

    Portanto, o dropshipping dá ao vendedor a oportunidade de armazenar os produtos diretamente com o fornecedor.

    Neste caso, existe uma loja virtual que será a intermediária entre cliente e fornecedor, portanto, tenha em mente escolher uma empresa que trabalhe corretamente e não dê dores de cabeça tanto para si quanto para o consumidor.

    Outro ponto positivo ao dropshipping seria pela variedade dos produtos serem muito maiores, ou seja, a sua marca poderá trabalhar com eletrônicos, eletroportáteis ou vender produtos para categorias diversificadas.

    Por mais que haja uma variedade de pessoas que mostrem sempre a parte de rentabilidade alta, existem despesas e outros tributos, que costumam comer metade do lucro gerado através das vendas.

    Note que o fornecedor cobrará uma parte do serviço prestado, além de contar com as despesas realizadas em investimentos de anúncios para aumentar seu público.

    A grande parte do dropshipping costuma negociar somente com os fornecedores do exterior, ao que se refere à China e Estados Unidos.

    A compra demora mais tempo para ser entregue ao consumidor, além de ser preciso lidar com reclamações dos próprios clientes.

    Tributação de produtos é totalmente normal com relação às compras realizadas no exterior e em dropshipping também poderá ocorrer.

    Saiba que este detalhe precisa estar divulgado na página dos produtos, porque sairá do bolso do comprador e ele deve saber sobre tal informação.

    O último ponto que deixa a desejar com relação ao dropshipping, seria o de devolução do produto caso venha incorreto, pois aqui no Brasil existe o direito de realizar a devolução em um prazo de 7 dias e ser reembolsado.

    Marketplace: Prós e contra

    O marketplace possui muita vantagem, uma delas é a audiência para conseguir realizar suas vendas, pois chama totalmente atenção do público a partir do momento em que publicá-lo.

    As pessoas sentirão interesse não somente neste produto específico como em outros oferecidos por sua marca.

    Abuse do SEO, neste caso, links ou conteúdos patrocinados que serão úteis para atrair maior visibilidade para a empresa e otimizar muito seu e-commerce.

    No entanto, para ter relevância será necessário recorrer ao SEO corretamente, pois será dessa maneira possível conseguir ranquear os produtos no próprio marketplace e obter uma excelente posição através dos mecanismos de busca.

    Por mais que encontrar um fornecedor de sucesso seja uma tarefa complicada, é ainda mais trabalhoso lidar com a concorrência disputada ao vender seus produtos pelo marketplace.

    Saiba que muitas outras marcas estarão neste espaço, em busca do mesmo público, além de mostrar-lhes excelentes produtos e isso torna uma disputa complicada.

    O marketplace costuma cobrar taxas que podem variar de 10% a 25%, conforme o funcionamento de cada marca.

    No entanto, elevar o preço de seus produtos também estará fora de cogitação porque existem concorrentes, logo, preços muito altos geram desinteresse dos clientes.

    Como escolher uma área de vendas?

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    Faça a escolha correta da área de vendas de acordo com o seu nicho, procure as melhores informações sobre e pesquise sobre os segmentos de atuação específicos para o seu negócio.

    Estude fornecedores de sucesso da área de vendas escolhida e analise suas melhores opções.

    Para ter total sucesso determine seus investimentos acima do produto que fará as vendas pelo meio digital.

    Procure responder as seguintes questões:

    • Qual o produto que será oferecido?
    • As vendas serão realizadas através de marketplace?
    • Como serão os contratos com empresas de logística e o quanto será possível para investir em plataformas de e-commerce?
    • O empreendedor precisa responder às questões para ter total entendimento daquilo que será fornecido por sua empresa através do meio digital.

    Conclusão

    Por fim, tornar-se um dos fornecedores de sucesso em seu nicho, poderá ser um trabalho complicado e árduo na maioria das vezes, mas com certeza, recompensador.

    Portanto, opte por pesquisar sobre os fornecedores em um site de confiança que lhe dará todas as informações necessárias com relação ao que procura, e o site trata-se especificamente do Cadastro Empresa.

    Encontre um fornecedor da sua cidade, anote telefone para contato e endereço para uma possível reunião, procure ser amigável e evite falar sobre suas estratégias.

    Procure ser amigável e explicar o que precisa, como, quando e quanto, mas não permita que seu negócio “saia dos trilhos” e muito menos aceite tudo o que impuserem à ti.

    Bons negócios,

    Até a próxima!

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