Ecommerce B2B: Encontre indústrias e distribuidoras nacionais

ecommerce-b2b

O Ecommerce B2B é o tipo de plataforma ideal para se buscar tanto fornecedores para sua empresa, quanto para torná-la mais acessível para quem também busca fornecedores do seu tipo de produto. 

Neste artigo explicaremos todas as informações que englobam esse tipo de plataforma comercial na internet. Então segue abaixo alguns tópicos bastantes interessantes e intuitivos!

Faça sua prospecção de fornecedores no Cadastro Empresa e construa parcerias de alta qualidade para o seu negócio. Crie sua lista de fornecedores e garanta alta qualidade para o seu negócio.

Clique no link e encontre fornecedores para a sua empresa.

O que é Ecommerce B2B?

Para facilitar, começaremos explicar o significado de sua sigla: “B2B” significa nada menos do que Business To Business. 

Em resumo, o B2B é o conceito de empresas que fornecem seus produtos para outras empresas e assim criam um fluxo de trabalho e de serviço padronizado em que todos são beneficiados.

No caso do ecommerce B2B, é uma plataforma virtual para gerir esse modelo de negócio que já existia há tempos, mas, claramente, de forma física e ao vivo para as empresas. 

A internet agrega e muito esse conceito já existente e faz com que ele se torne ainda mais acessível, mais disputado e com ainda mais opções para todos os empresários que usarem.

Um bom exemplo de B2B é de uma empresa que comercializa roupas e precisa de uma outra empresa que comercialize para ela os tecidos necessários para garantir a produção, bem como outros insumos como linhas de costura, botões e demais ferramentas.

Quem são os fornecedores de Ecommerce? 

Todos os fornecedores de ecommerces possuem uma empresa alvo para que possam vender seus produtos e, assim, garantir a produção do contratante. 

Por isso, eles possuem o papel importante de nunca falhar, já que o mais importante é ter o material necessário para que a produção se mantenha sempre na ativa.

O fornecedor usará a plataforma e colocará à disposição seus serviços para fornecer a alguma empresa . 

Dessa forma, as que forem do nicho podem facilmente, devido à praticidade da internet, ter um acesso maior do que o esperado quando comparada com o B2B padrão de lojas físicas.

Para que o ecommerce B2B serve? 

O ecommerce B2B possui o papel de facilitar a procura de empresas por outras empresas com o intuito de fornecer produtos para as produções. O diferencial é que essa opção serve para contratar de forma remota e sem maiores dificuldades em relação às buscas do material necessário, já que o acervo de opções é muito mais vasto que o normal.

É possível conseguir o material desejado para sua produção diretamente do conforto do seu escritório ou até mesmo da sua casa, basta tornar a internet uma aliada nessa busca e interação.

5 Vantagens do ecommerce B2B

O ecommerce B2B com toda a certeza oferece muito mais benefícios que o B2B normal, que seria através do contato físico. Alguma de suas vantagens que facilitam a vida do empresário são as seguintes: 

1. Você não terá dificuldade de achar o que de fato deseja

A busca pelo material se torna bem fácil quando já se tem um determinado conhecimento relacionado a esse tipo de prática. 

Por ser uma ferramenta intuitiva, tudo o que o lojista precisa já se encontra em um só lugar de fácil acesso, de modo que basta filtrar o que se deseja para chegar aos resultados esperados. 

2. A possibilidade de aumento na receita da empresa alavancará

Ao contar com uma maior facilidade para se encontrar novos clientes que podem necessitar de seus serviços, a sua receita aumentará de forma bastante visível, o que nos leva a mais dinheiro e mais demanda. 

Talvez seja até necessário aumentar a equipe em algumas possíveis situações de crescimento de clientes.

3. Um serviço de até 24 horas por dia

Outro ponto benéfico a se destacar é o fato de que a plataforma fica em funcionamento 24 horas por dia para garantir um bom funcionamento e vendas constantes para qualquer momento que for preciso. Isso facilita e muito toda operação de uma negociação, já que não haverá problemas relacionados ao tempo de funcionamento.

O ecommerce B2B oferece muitas vantagens que vão até mesmo além das que foram citadas, então é um mundo do qual todo empresário deve entrar para poder alavancar ainda mais o seu negócio nas plataformas B2B online. 

Pode dar uma certa insegurança trabalhar com a internet, mas os números de crescimento de empresas que atualmente trabalham com a internet são altos.

fornecedores-de-ecommerce

4. Não há necessidade de maiores investimentos

Ao adentrar o marketplace, o lojista pode ficar tranquilo no que diz respeito ao investimento na infraestrutura da loja: a plataforma já entrega tudo pronto para o interessado. Assim, os problemas burocráticos como divulgação, hospedagem e até domínio de um site são deixados de lado. 

5. Aumento da visibilidade

O bom de se trabalhar online é que, ao adentrar uma plataforma, você não só nota outros comércios, como também é notado: sua marca e todas as demais informações importantes que as compõem são cadastradas e ficam disponíveis para visualização. 

Justamente por fornecer essa vantagem que se faz necessário preencher todas as informações corretamente e da forma mais completa que se puder, assim não só a empresa é mais visada, como também ganha pontos de confiança por quem a procurar. 

Quais as diferenças principais entre ecommerce B2B e B2C?

B2C significa, em resumo, um contato business-to-consumer, que é o contato direto do comércio com o comprador final de algum produto ou serviço. 

Diferente do formato do B2B, essa opção é mais focada no produto final, que tem como alvo a pessoa física. Ou seja, esse método de serviço visa suprir o desejo imediato de alguns consumidores com determinados produtos.

Entretanto, o B2C possui um número muito menor de possíveis clientes em comparação ao B2B e, por muitas vezes, também não chega a ser o mais vantajoso possível como o caso do ecommerce B2B, por isso o foco continua mais na opção de negócio de empresas para empresas.

O que são as plataformas de Ecommerce B2B?

As plataformas de ecommerce B2B são as que ajudam o empresário e que levam informações importantes e, por muitas vezes, confidenciais. 

Devido  a isso, é importante que a plataforma de ecommerce B2B escolhida seja uma boa e de confiança, como a do Cadastro Empresa, por exemplo.

Trabalhamos com esse tipo de serviço e oferecemos todo o suporte possível, além de sessões extras, como o nosso blog, que podem servir de aprendizado para os diversos empresários e empreendedores que desejam ingressar nesse método facilitado de vendas na internet.

Como encontrar fornecedores para loja virtual? 

Para ter acesso a uma vasta gama nos tipos de fornecedores para suas lojas virtuais, é bom pesquisar no Cadastro Empresa! 

No site, temos o cadastro das mais variadas empresas do país, além de uma ferramenta de busca que permite encontrar empresas por CNPJ, estado e até cidade.

ecommerce-fornecedores

Conte com o Cadastro Empresa para encontrar fornecedores nacionais, de alta qualidade e confiança para o seu negócio.

Clique no link e comece sua seleção de fornecedores com uma plataforma responsiva, dados assertivos e atualizados e com a confiança que a sua empresa merece!

CONCLUSÃO

Como explicamos, o Cadastro Empresa tem um papel importante de filtrar as várias empresas que estão presentes em território brasileiro. 

O intuito desta filtração é servir como a melhor ferramenta de pesquisa para fornecedores de empresas, de forma que a vida do empresário que começará seu negócio virtual fique ainda mais fácil.

Além da ferramenta de pesquisa para achar empresas, temos o blog com artigos novos e também disponibilizamos serviços de consulta das empresas através de integração (também conhecidas como API). 

O objetivo é integrar em nossa database o seu sistema para evitar possíveis erros de digitação.

Clique no link e encontre fornecedores de todo o Brasil!

Gostou da explicação e ficou claro para você? Comente com a gente o que achou e relatos de sua experiência com esse modo de negócio revolucionário que é o Ecommerce B2B e tudo o que ele pode oferecer de melhor para os empresários de todo o país!

Um grande abraço e até a próxima semana!

Compartilhe:

Deixe um comentário