Maximize seu Lucro: Saiba Quando Pedir Novos Orçamentos

Há muitas empresas que não sabem quando pedir novos orçamentos para seus fornecedores, o que é uma pena, pois é fundamental entender quais são essas ocasiões especiais onde solicitar um orçamento é uma ótima estratégia. Na verdade, muitas vezes ter um novo contrato com fornecedor em mãos significa lucro e menos prejuízos. 

Para um negócio que seja otimizado e consiga cada vez mais lucro e novas possibilidades de parcerias e vendas, quanto mais diferentes orçamentos forem disponíveis, melhor. Assim a empresa sempre pode procurar por aqueles que trazem mais vantagens no geral, oferecem maior oportunidade de lucro, menos prejuízos ou, até mesmo, contam com vantagens e benefícios no contrato.

Sinais que indicam a necessidade de novos orçamentos

‌Uma empresa pode notar alguns sinais quando pedir novos orçamentos, um deles é a mudança de produção da empresa ou fornecedores que não conseguem performar como antes. Esses momentos são clássicos e denotam uma prioridade em conseguir orçamentos mais diversos. 

Sinais que indicam a necessidade de novos orçamentos
Fonte/Reprodução: original

De todo modo, há uma necessidade de manter sempre seu negócio com uma base de fornecedores que disponibilizam diferentes possibilidades de negócio. Com esta base é mais fácil buscar orçamentos que sejam realmente vantajosos e que consigam levar para seu negócio matéria-prima de boa qualidade, insumos e serviços necessários para a produção. Veja a seguir quais são os momentos-chave de quando pedir novos orçamentos.

Fornecedores não arcam com as demandas

Quando os fornecedores passam a não arcar com suas demandas, este é um sinal vermelho que deve ser levado em conta por sua empresa. Neste momento este fornecedor já pode não ser interessante para seu negócio, e substituído, ou ter todo o seu contrato reconsiderado. 

Em qualquer um dos casos, pode ser interessante solicitar um novo orçamento para diminuir a demanda do fornecedor ou para buscar por outro que ofereça o serviço com mais confiabilidade. Para matérias-primas e outros insumos que podem ter a sua produção afetada por épocas do ano ou temporadas, pode ser que esta baixa seja normal, mas ainda é necessário reconsiderar o orçamento original. 

Produção abaixo do normal

As temporadas de produção podem afetar também a sua empresa, e quando há uma baixa no seu ritmo de vendas ou produção é mais um momento interessante de solicitar novos orçamentos. Neste caso, diminuir a compra de matérias-primas usadas na confecção de produtos e prestação de serviço é essencial. 

Por isso este é um momento ideal para solicitar por novos orçamentos, assim você pode comprar exatamente o que necessita para sua produção sem excessos. Vale mencionar que o estoque deve sempre estar em dia, sem a compra de muitos produtos e sem a falta de nenhum item. A sobra ou falta significa erros de estoque graves que não podem acontecer com frequência.

Problemas com matérias-primas e insumos

Todo fornecedor deve realizar uma entrega de bons produtos para matéria-prima e insumos para sua empresa. Esses produtos devem ser da melhor qualidade possível, afinal sem eles é impossível entregar uma boa produção para seus outros clientes, além de atrapalhar os demais processos da empresa.

Se houver qualquer falha ou entrega, ou problemas de qualidade nesses produtos, pode ser um momento de quando pedir novos orçamentos. Por meio de um novo orçamento sua empresa pode solicitar por produtos de mais qualidade ou mesmo trocar o fornecedor, o que é totalmente cabível já que seu negócio precisa de bons materiais para produção. 

Serviços mais caros que no mercado

É necessário manter atenção no mercado, especialmente no preço dos fornecedores para saber se sua empresa de fato está com um serviço que vale a pena em mãos. Caso note que o valor médio do serviço contratado no mercado é muito mais baixo do que aquele pago pela sua empresa, é preciso repensar. 

Embora a economia não seja tudo, é interessante que os serviços contratados sejam bons e tenham um preço acessível. Caso desconfie que há preços melhores no mercado, então pode ter chegado o momento de quando pedir novos orçamentos. Esta solicitação deve ser acompanhada com uma análise bastante criteriosa do novo serviço contratado. 

Poucos benefícios, adicionais ou diferenciais

Ao firmar um contrato é interessante que ele garanta adicionais e benefícios exclusivos, a busca por essas vantagens pode fazer parte ativa de uma procura por novos orçamentos e oportunidades de negócio. Quando pedir novos orçamentos, tenha em mente garantir ótimos benefícios para sua empresa. 

Para conseguir pleitear por esses benefícios adicionais é necessário ter o contato dos fornecedores e iniciar uma negociação, por isso a Cadastro Empresa disponibiliza dezenas de milhares de contatos para que você possa encontrar o fornecedor ideal. Com a Cadastro fica mais fácil procurar pelos fornecedores que oferecem adicionais e benefícios exclusivos. Sua pesquisa pode ser realizada com: 

  • Filtros avançados;
  • Alto grau de personalização; 
  • Facilidade na pesquisa. 

E você ainda conta com o telefone e outras informações importantes sobre cada fornecedor. Sem sombra de dúvidas é a melhor forma de conseguir contratar um bom serviço ou encontrar produtos necessários para seu negócio. Acesse a Cadastro Empresa e verifique todos seus serviços. 

Problemas na prestação de serviços

Se houver qualquer problema em relação à prestação de serviços, então é um bom momento de iniciar uma busca por novos fornecedores. Serviços são essenciais para uma empresa funcionar e produzir com qualidade, e se eles falharem podem comprometer toda a estrutura comercial. 

Por isso que fornecedores de serviço devem ser constantemente procurados pela sua empresa, abordados e se necessário trocados. A troca se faz necessária quando há um serviço de baixa qualidade sendo realizado, ou quando há qualquer problema relacionado ao fornecedor. 

Aumento na produção da empresa

É comum que certas empresas passem por picos de produção, ou até mesmo cresçam ao ponto de venderem muito mais. Neste momento é fundamental solicitar novos orçamentos que garantam todas as matérias-primas necessárias para este aumento de produção, assim como serviços e benefícios. 

Por este método sua empresa pode se preparar para qualquer tipo de aumento de demanda e assim entregar com qualidade os serviços e produtos comprados pelos clientes. Ao crescer, não hesite em solicitar para seus fornecedores uma demanda maior que supra as novas demandas de sua empresa. 

Otimizando o processo de solicitação de orçamentos para economia

Certos métodos como o uso de ferramentas adequadas e uma organização da base de fornecedores otimizam a solicitação de qualquer orçamento. Quando pedir novos orçamentos não deixe de aplicá-los, pois eles podem melhorar a forma como sua empresa contrata fornecedores. 

Ao aplicar esses pontos que geram otimização em sua busca, sua empresa consegue contratar com mais facilidade e conseguir ótimos contratos, serviços e produtos. Reforce seu time de compras com profissionais capacitados e que consigam aplicar esses processos que poupam tempo e estruturam a empresa na sua busca por fornecedores. 

Estude suas necessidades

O primeiro passo antes de solicitar qualquer orçamento é ter uma ideia clara de qual a necessidade da sua empresa. Todo tipo de companhia tem suas próprias obrigações, necessita de produtos específicos para realizar sua produção e atender seus clientes da melhor maneira possível. 

Muitos desses produtos também devem ser de uso dos colaboradores e profissionais que atuam no negócio. Tudo isso deve ser analisado pelo setor de compras e então listado para ser possível procurar por fornecedores específicos e, durante o momento de contratação, conseguir colocar todas essas necessidades na mesa para o debate. 

Saiba conseguir um bom contrato

Para fechar uma compra de qualquer que seja o produto ou serviço é necessário estruturar um contrato. Neste documento estão contidas as obrigações do fornecedor e comprador, e é uma ótima oportunidade de começar a negociar com o fornecedor benefícios e obrigações para com o fornecimento do serviço ou produto: 

  • Datas de entregas periódicas; 
  • Bonificações; 
  • Produtos e serviços de boa qualidade; 
  • Praticidade na hora do pagamento. 

Tudo isso são alguns dos diferenciais e benefícios que podem ser buscados na hora de lutar por um contrato bem feito. Por isso é necessário engajar os profissionais da equipe de compras nesse tipo de negociação e deixar claro como ela deve transcorrer para garantir mais vantagem para seu negócio. 

Use as plataformas necessárias

Ter uma plataforma adequada para buscar fornecedores é essencial para garantir uma busca por novos orçamentos que tragam benefícios para sua empresa. A Cadastro Empresa, por exemplo, permite uma busca personalizada pelos fornecedores ideais, com um banco de dados imenso disponível para sua empresa: 

  • Fornecedores locais; 
  • Buscas realizadas por atividade; 
  • Busca por fornecimento de serviços e produtos específicos;
  • Personalização para buscar em estados e municípios

Esses são algumas das opções que você pode obter por meio da busca no Cadastro Empresa, vale a pena utilizar essa ferramenta para ter acesso aos mais diversos orçamentos. Assim sua empresa consegue ter acesso aos fornecedores que deseja com facilidade e praticidade. 

Se organize para ter uma base de fornecedores

Uma base de fornecedores é um ótimo método de garantir sempre bons orçamentos para sua empresa. Esta base é criada com o contato de cada um dos fornecedores que podem oferecer bons serviços e produtos para sua empresa, de maneira organizada e disponível para a equipe de compras. 

Conforme houver necessidade e quando chegar a hora de solicitar novos orçamentos, esta base está disponível para seus colaboradores. Vale mencionar que a Cadastro Empresa é uma fonte confiável e rica desses contatos, e pode fundamentar toda sua base de fornecedores. 

Como usar Cadastro Empresa para comparar e solicitar novos orçamentos de forma eficiente.

‌E para usar a ferramenta do Cadastro Empresa é muito fácil! Basta acessar o site e então se guiar até a aba “Fornecedores”. Após clicar, será direcionado para uma nova aba onde é possível utilizar um mapa interativo da empresa, se assim desejar. Para uma pesquisa mais fina clique em “Iniciar Busca”. 

Como usar Cadastro Empresa para comparar e solicitar novos orçamentos de forma eficiente.
Fonte/Reprodução: original

Um novo menu com diversos filtros irá se abrir para que sua empresa pesquise exatamente o que deseja, seja fornecedores de produtos ou serviço. Basta selecionar e personalizar a busca e então clicar em “Aplicar Filtro”. 

Como usar Cadastro Empresa
Fonte/Reprodução: original

Basta selecionar todas as suas necessidades nos filtros, buscar os fornecedores por CNAE, endereço, localização, porte da empresa e outros critérios. Adapte cada um deles para sua empresa e com isso encontre exatamente aqueles que podem te auxiliar. 

A importância do orçamento na hora de contratação

Na hora de contratar um fornecedor o preço não é tudo, porém o orçamento é muito importante para garantir menos prejuízo e um lucro maior no futuro. O cuidado com a contratação de serviços e a compra de produtos que ofereçam um bom custo benefício é essencial para sua companhia. 

Assim é possível crescer com qualidade enquanto mantém produtos e uma produção adequada, com um orçamento que caiba sempre no bolso da empresa. Por isso nunca subestime a busca por orçamento acessível que venha combinado com um serviço de qualidade e um fornecedor de confiança. 

Utilize a plataforma da Cadastro Empresa para nunca errar na contratação de bons fornecedores, um ótimo método para garantir o melhor para suas necessidades. Quando pedir novos orçamentos você já sabe que a Cadastro Empresa oferece a plataforma mais completa e mais acessível, simples de ser utilizada e que garante fornecedores de qualidade.

© 2013-2024 Cadastro Empresa

Política de Privacidade

Você já conhece nossas redes sociais?!