Encontre fornecedores éticos e sustentáveis de forma simples

Todo negócio precisa ter fornecedores éticos e sustentáveis para permitir o crescimento do empreendimento da melhor maneira possível. Com as diversas questões atuais, a procura por esses profissionais se tornou bastante importante e um novo foco para muitas empresas.

Isso se dá pelo fato da sustentabilidade ter se tornado uma tendência atual, tanto pelas exigências para a manutenção das boas condições do planeta, como para melhorar os processos de criação dos produtos das empresas. A partir disso, é possível alinhar preservação com boas práticas de negócio.

Por isso, nós da Cadastro Empresa vamos mostrar para você a melhor maneira de encontrar fornecedores éticos, sustentáveis e também ensinaremos como aproveitá-los. Assim, além de permitir bastante crescimento ao seu negócio, entenderá como a escolha desses profissionais contribui para o aumento da sustentabilidade nos empreendimentos!

A importância de fornecedores éticos e sustentáveis

A principal importância de negociar com fornecedores éticos e sustentáveis é a garantia da realização de um trabalho que alie aumento de qualidade junto da criação de um bom ambiente ao planeta.

A importância de fornecedores éticos e sustentáveis
Fonte/Reprodução: original

Como o principal objetivo dessa categoria de fornecedores é realizar as suas atividades profissionais de uma forma que respeite o meio ambiente e a sociedade (responsabilidade socioambiental), ter a presença deles em seu negócio é importante por uma série de motivos. Por isso, separamos os 7 que mais definem o grau de importância desses fornecedores!

Maior confiabilidade no trabalho

Os produtos oferecidos pelos fornecedores éticos e sustentáveis tendem a ter uma qualidade muito maior do que o comum devido a sua grande competência profissional. Logo, produzir coisas que não demandem o uso exagerado de recursos naturais exige muitos estudos precisos e bastante pesquisa.

Com a disponibilidade de produtos de qualidade, o seu negócio certamente terá clientes muito mais satisfeitos com as compras realizadas e, dessa forma, tenderá a um grande crescimento.

Pelo fato de não ser difícil conhecer um empreendimento que já tenha tido problemas com seus fornecedores, seja pela qualidade do produto oferecido ou pela forma que os profissionais trabalham, a confiabilidade é destaque nesses tipos de fornecedores.

Revisar a forma de atuação do seu negócio

Quando se busca por fornecedores com foco na ética e na sustentabilidade, o seu negócio pode revisar a maneira com a qual atua no mercado. Isso inclui desde planos de atuação para observar quais são os produtos que o empreendimento comercializa, dentre outros pontos que compõem o funcionamento da empresa.

A partir dessa revisão, é possível reparar falhas existentes no modelo de negócio atual da sua empresa e adaptá-lo para render melhores resultados. Com o alinhamento aos conceitos de sustentabilidade, esses resultados vêm somados com boas práticas ambientais e sociais.

Satisfazer as futuras exigências jurídicas

Outro ponto muito importante do uso desses tipos de fornecedores é conseguir estar de acordo com a parte jurídica. Como esta apresenta a criação de normas e regulamentos bem mais rígidos quando se trata de meio ambiente, direitos humanos e outros, é interessante que todas as empresas estejam atentas a este tópico para conseguirem se preparar para as exigências futuras. Dessa forma, não será preciso uma adaptação forçada no futuro.

Trabalhar com novas tendências

Existem diversos fornecedores éticos e sustentáveis que baseiam a criação de seus produtos em técnicas que serão buscadas no futuro. É o caso daqueles que operam com fontes de energia renováveis ou em embalagens biodegradáveis, por exemplo. Com essa troca, é possível emitir menos gases poluentes na atmosfera e contribuir para a melhora das condições do planeta.

Logo, entrar em contato com esses fornecedores permite não só que seu negócio compreenda novas tendências como também põe a sua empresa em um papel de aproveitar os resultados do surgimento dessas práticas. Por exemplo, com mais práticas sustentáveis surgem mais produtos diferentes, os quais apresentam um retorno financeiro bem maior.

Manter boa vantagem competitiva

A manutenção de vantagem competitiva é um dos motivos que nascem diretamente do tópico anterior. Ao trabalhar com novas tendências sustentáveis, existirá uma garantia maior de que sua empresa mantenha práticas que agradem o padrão de consumidores de seu período. Isso significa que a companhia consegue se manter influente por bastante tempo e, assim, poderá crescer bastante durante as atuações.

Além disso, diversas pesquisas apontam que os consumidores preferem comprar produtos de empresas que possuem alguma relação com práticas sustentáveis. Logo, caso o seu negócio colabore com essas questões, ele poderá aproveitar bastante os ganhos dessas novas tendências de mercado. Junto a isso garante-se diversas melhorias, como vantagem competitiva e maiores lucros financeiros.

Redução de custos no longo prazo

A redução de custos no longo prazo é praticamente uma consequência do ponto anterior. Como grande parte das práticas sustentáveis se baseia em máximo de aproveitamento de recursos e máxima redução de desperdícios, o seu negócio tende a diminuir gradativamente os gastos totais para o funcionamento.

Diversos negócios estão vendo uma tendência atual de utilizar cada vez menos papéis em seu trabalho através de meios tecnológicos, o chamado paperless. Dessa forma, com a redução dos custos para criação de papel, existirá uma queda constante na necessidade de demandar recursos naturais para a fabricação do material, fator contribuinte para a preservação do ambiente.

Cumprimento de prazos

Os fornecedores éticos e sustentáveis em sua grande maioria costumam ter grande atenção para a entrega de produtos no prazo. Através disso, o seu negócio não terá problemas com a falta de produtos nos períodos corretos e poderá se planejar com mais segurança para as futuras atuações.

O cumprimento de prazos também dá uma previsibilidade para os planejamentos de seu empreendimento, pois os processos de trabalho não serão comprometidos com atrasos. Dessa forma, torna-se mais tranquilo a criação de estratégias com maiores chances de renderem os resultados previstos.

Melhorar a reputação de seu negócio

A melhora de reputação do seu empreendimento se deve ao fato de que empresas que atuam ao lado de fornecedores éticos e sustentáveis são vistas com maior confiança. Desse modo, a popularidade de seu negócio tende a crescer tanto entre os consumidores como também entre outras empresas que desejam realizar parcerias com seu empreendimento.

É interessante notar como todos esses pontos caracterizam a formação de um empreendimento capaz de sobreviver por bastante tempo no mercado e beneficiar diversas questões da sociedade. Portanto, é interessante conhecer maneiras de como entrar em contato com esse pessoal.

Saiba que a melhor delas é utilizar a plataforma do Cadastro Empresa para a busca de fornecedores éticos e sustentáveis. Além dessa plataforma ser muito simples de utilizar, a sua busca se baseará em um extenso banco de dados com diversos filtros para encontrar os fornecedores ideais para o seu negócio. Veja mais neste link!

Qual o diferencial dos fornecedores éticos e sustentáveis?

O principal diferencial dos fornecedores éticos e sustentáveis é que eles não só colaboram para o crescimento de sua empresa, mas também para o bem-estar do planeta. Portanto, negociar com esses profissionais não vai somente permitir que seu empreendimento cresça, mas sim que um futuro melhor se crie para as próximas gerações.

Basta realizar um exercício mental para entender melhor este tópico. Imagine-se em uma posição de dono de uma empresa de determinado ramo e que você está entre a escolha de dois fornecedores: um deles é conhecido no mercado por sua grande disponibilidade de produtos, mas as práticas dele não preservam o ambiente e o outro possui um negócio menor, mas suas atividades sempre prezam o bom tratamento do ambiente.

Qual o diferencial dos fornecedores éticos e sustentáveis
Fonte/Reprodução: original

A escolha do primeiro fornecedor pode parecer mais interessante em um primeiro momento, já que uma quantidade maior de produtos poderia significar mais vendas. No entanto, a qualidade pode estar gravemente comprometida devido à falta de cuidados com o ambiente e isso pode ser refletido nas vendas, o que gera uma má imagem de seu negócio para o consumidor final.

Ao escolher o segundo fornecedor, no entanto, devido ao tamanho do negócio dele, a quantidade de produtos poderá não ser tão alta. No entanto, a qualidade que os clientes de sua empresa irão se deparar trará resultados muito melhores do que a venda de mais produtos sem qualidade. Isso incentiva tanto o crescimento de seu empreendimento como também o do fornecedor sustentável, gerando assim um ótimo ciclo de negociações.

Funcionalidades do Cadastro Empresa para facilitar essa busca de fornecedores

O Cadastro Empresa alinha uma tecnologia excelente junto de uma grande quantidade de dados para buscar os melhores fornecedores para o seu negócio. Basicamente a busca pelos fornecedores se divide em três etapas:

  • Determinação do CNAE e porte do fornecedor;
  • Escolha qual região do fornecedor que você deseja;
  • Descreva adequadamente qual é a sua necessidade.

A partir de todas essas informações, nós do Cadastro Empresa conseguimos escolher os melhores profissionais para colaborar com o crescimento de seu negócio. Toda essa qualidade se deve aos nossos anos no mercado e ao acumular bastante experiência e conhecimento, juntamente da dedicação para acumular tantos dados e organizá-los.

Com grande destaque na área de fornecedores, o Cadastro Empresa utiliza essa tecnologia para aproximar os negócios de outros interessados. Basta nos fornecer os detalhes de seus objetivos empresariais que a nossa plataforma cuidará da busca!

Exemplo prático utilizando o Cadastro Empresa para encontrar fornecedores éticos e sustentáveis

Para exemplificar de maneira intuitiva, vamos utilizar um clássico: suponhamos que você tenha um supermercado localizado em determinada região do país e deseja encontrar fornecedores de determinado produto. A sua exigência é que eles sejam sustentáveis devido a todas as suas qualidades já apresentadas.

Junto a isso, você deseja que eles tenham o máximo de ética para não comprometer a qualidade do trabalho do seu negócio. Para encontrar todo esse pessoal, basta acessar o site do Cadastro Empresa e clicar em fornecedores:

Exemplo prático utilizando o Cadastro Empresa para encontrar fornecedores éticos e sustentáveis
Fonte/Reprodução: original

Após se deparar com essa tela, você vai clicar em iniciar busca e será redirecionado para outra parte do site. Lá, será possível detalhar informações a respeito do tipo de fornecedor que seu negócio deseja encontrar:

Exemplo prático utilizando o Cadastro Empresa para encontrar fornecedores éticos sustentáveis
Fonte/Reprodução: original

É nesta tela que você precisará ter atenção para digitar os detalhes dos profissionais que deseja para o seu negócio. Note que à direita existe um quadrado nomeado de “Resumo da solicitação do orçamento”, local no qual você deverá escrever que deseja fornecedores sustentáveis e éticos. Também é possível detalhar mais detalhes como margem de orçamento, quantidade e outras características de seu gosto.

Voltando ao cenário imaginário, caso o seu supermercado esteja à procura de laticínios para os freezers, por exemplo, é possível colocar naquela primeira barra e realizar a busca. Com os filtros aplicados corretamente, há uma maior garantia do seu negócio encontrar o melhor fornecedor.

Notamos com o decorrer deste artigo qual a importância de investir em fornecedores éticos e sustentáveis e como encontrá-los da melhor forma possível. A partir disso, seu negócio poderá colher diversas vantagens e ainda contribuir para a formação de um futuro mais esperançoso e bem cuidado.

Além de todas essas funcionalidades na plataforma, temos diversos artigos que tratam de diversos temas do cotidiano corporativo e do empreendedorismo. Caso exista alguma dúvida relacionada a esses conceitos ou deseje aperfeiçoar suas práticas, consulte outros de nossos artigos!

© 2013-2024 Cadastro Empresa

Política de Privacidade

Você já conhece nossas redes sociais?!