Personalizar a página da sua empresa exige um cuidado maior para conseguir se destacar e crescer, se tornando necessário contar com uma equipe ótima para te auxiliar. Cada post e informação apresentada precisa ser chamativa, apresentar diferenciais e se tornar inspiradora para as pessoas que encontrarão o seu trabalho.
O Cadastro Empresa apresenta para você o que fazer para divulgar o seu negócio, como atrair mais clientes, chamar a atenção deles e por fim aumentar suas vendas!
O que é e como Personalizar sua Página no Cadastro Empresa?
O objetivo do Cadastro Empresa é fazer o seu negócio crescer através da internet. Com o portal, é possível buscar fornecedores, ou seja, solicitar cotações e pedidos de produtos ou serviços na ferramenta. Você economiza tempo, dinheiro e ainda concentra seus pedidos e divulgação em um só lugar.
Além disso, você tem total liberdade para personalizar a página da sua empresa. Com sua página atualizada, fica fácil de atrair mais clientes e chamar atenção com seu perfil. Mas como personalizar a página do meu negócio?
Primeiramente, você precisa reivindicar a sua empresa, ou seja, no registro da sua empresa na Receita Federal, você ou seu contador deixou o telefone e/ou e-mail para contato, certo?
Com essa informação você comprova que a empresa é sua e consegue personalizar a página da sua empresa no portal. Segue um vídeo demonstrativo ensinando a reivindicar a sua empresa:
O que fazer antes de Personalizar sua Página?
Antes de tudo, precisamos de uma apresentação para sua empresa, ou seja, quanto mais detalhada for a descrição do seu negócio, mais fácil será a busca pelos seus produtos ou serviços na internet.
Sugestões, ideias e exemplos:
Crie uma introdução ou um breve histórico, por exemplo: “A Fábrica de Calçados “Passo Firme” foi fundada em [ano] com o objetivo de oferecer calçados de qualidade, confortáveis e duráveis para todos os estilos e necessidades”.
Você pode também citar os valores que a sua empresa possui, por exemplo: “Compromisso com a qualidade, inovação, responsabilidade social e satisfação do cliente”.
Em seguida fale sobre seus produtos e serviços. Descreva as características, variedades ou linhas de produtos que sua empresa oferece. Se preferir, conte como funciona o processo de fabricação e como sua empresa utiliza a tecnologia ao seu favor para trazer produtos de qualidade.
Pode também abordar sobre os canais de distribuição. Aqui você pode falar quem é seu cliente ideal. Por exemplo: “lojas físicas próprias, parcerias com revendedores e venda online.”
Quais são os benefícios de personalizar a página da sua empresa?
A sua empresa ganha notoriedade, chama mais atenção e faz com que os clientes se interessem pelos seus produtos ou serviços. Veja mais benefícios de ter uma página personalizada pelo Cadastro Empresa:
- Organização;
- Segurança de uma empresa verificada para fechar negócio;
- Mais pessoas chegam até você;
- Facilita na busca pelo seu produto ou serviço;
- O ranqueamento melhora;
- O Google recomenda sua página a mais pessoas;
Categorize e cite seus produtos ou serviços
Para que os mecanismos de buscas pelos filtros do Cadastro Empresa e Google encontre a sua empresa na hora de buscar por um produto ou serviço específico, faça a Categorização de produtos e serviços.
Selecionando as categorias dos produtos e/ou serviços conforme principais padrões da internet, fica mais fácil de encontrar a sua empresa nos principais mecanismos de busca.
Esse é um exemplo de uma empresa que oferece serviços de software de categorização de produtos e serviços no cadastro empresa:
Divulgue seu site e redes sociais
Por fim, não esqueça de adicionar os links de site ou redes sociais para personalizar a página da sua empresa. Além de trazer o cliente para conhecer mais do seu negócio, a sua página transmitirá segurança, ficará completa e profissional.
Dica para quem não tem site: Você pode incluir o link do WhatsApp ou da Rede Social que deseja que as pessoas conheçam. Não tem problema repetir o link!
Head de marketing – “Com uma paixão por desafios e aprendizados, meu foco é criar conteúdo de qualidade e implementar estratégias de marketing inovadoras. Estou sempre me adaptando às mudanças tecnológicas, pois acredito que o futuro do marketing reside em uma comunicação eficaz e aprimorada, impulsionada pela tecnologia.”