Política de Privacidade

A sua privacidade é de extrema importância para nós. Desta forma, a presente Política de Privacidade do Cadastro Empresa, visa em respeitar sua privacidade referente à qualquer informação que possamos coletar no site Cadastro Empresa.

Esta Política de Privacidade divide-se em duas partes principais:

● Dados Fornecidos para o Cadastro Empresa – diretamente –  por usuários e visitantes através de seus websites;

● Dados capturados no Cadastro Empresa, em relação ao ambiente público da internet.

Política de privacidade para Dados Fornecidos para a Cadastro Empresa diretamente pelos usuários e visitantes de seus sites

Solicitamos informações pessoais – apenas – quando realmente precisamos para lhe fornecermos um determinado tipo de serviço. 

Fazemo-los por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos o porquê estamos coletando e, como tais informações serão utilizadas.

Apenas retemos as informações – coletadas – pelo tempo necessário, a fim de fornecê-las aos serviços solicitados. 

Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal – publicamente – ou com terceiros – exceto quando exigido por lei.

O site da Cadastro Empresa poderá conter links – externos – para sites terceiros, que não são operados por nós. 

Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos nos responsabilizar por suas respectivas Política de Privacidade e Termo de Uso.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que, talvez, não possamos fornecer alguns de nossos serviços.

O uso contínuo de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de Privacidade e Dados de Informação. 

Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com os Dados de Usuários e Informações Pessoais, favor entrar em contacto com nossa equipe de suporte para saber mais sobre nossa Política de Privacidade.

Política de privacidade para Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site utiliza cookies – pequenos arquivos baixados no seu computador, a fim de melhorar sua experiência. Por isso, incluímos os “Cookies” na nossa Política de Privacidade

Esta página descreve quais informações eles coletam, como o Cadastro Empresa as utiliza e porquê – às vezes – precisamos armazenar estes cookies. Também compartilharemos como você poderá impedir que esses cookies sejam armazenados. Entretanto, ressaltamos que esta ação poderá afetar o downgrade, ou ‘quebrar’ determinados elementos e funcionalidade do site Cadastro Empresa.

Como usamos os cookies?

Utilizamos os cookies por vários motivos, detalhados abaixo. 

Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies, sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. 

Recomendamos que você deixe todos os cookies – ativados – caso não tenha certeza se precisa ou não deles,  caso – por exemplo – sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Como desativar cookies?

Você pode impedir a configuração de cookies, ajustando as configurações do seu navegador (consulte a “Ajuda” no “Menu” do seu navegador para realizar esta ação). 

Importante: Esteja ciente de que a desativação dos cookies afetará a funcionalidade deste, e de muitos outros sites que você visita. 

A desativação de cookies, geralmente, resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados à conta

Se você criar uma conta no Cadastro Empresa, utilizaremos os cookies para o gerenciamento do Processo de Inscrição e Administração Geral. 

Estes cookies – geralmente – serão excluídos quando você sair do sistema. Porém, em alguns casos, eles poderão permanecer – posteriormente – para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados ao login

Utilizamos cookies quando você está logado, a fim de que possamos auxiliar sua ação em realizar o “login”, de maneira ágil e descomplicada. Isso evita que você precise “logar” seu cadastro, sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos, quando você efetua logout, a fim de garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas, ao efetuar login.

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos/não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados

Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.

  • Cookies relacionados a pesquisas

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros e Opt-Out

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site utiliza o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos auxiliar a entender como os usuários utilizam o site Cadastro Empresa, a fim de que possamos aprimorar sua experiência.

Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre “Cookies do Google Analytics”, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como: o tempo que os usuários passam no site, ou páginas visitadas, por exemplo. Estes fatores nos auxiliam a entender como podemos aprimorar o site para os usuários.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos serviços, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, quais são os tipos de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor  custo benefício.
  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você. Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre Privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.
  • Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.
  • Os usuários podem desativar a publicidade personalizada acessando as Configurações de anúncios. Como alternativa, o usuário também pode acessar o site www.aboutads.info para desativar o uso de cookies de publicidade personalizada de terceiros.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e das informações que a Cadastro Empresa oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  1. Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  2. Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas online, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  3. Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Cadastro Empresa, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Política de privacidade para os dados capturados pela Cadastro Empresa no ambiente público da internet

Somos uma empresa de tecnologia que utiliza o big data para ajudar nossos visitantes a encontrarem empresas tanto para comprar produtos e serviços quanto para oferecer os mesmos. 

Para cumprir este objetivo, usamos a tecnologia para capturar dados de diversas fontes públicas na internet e automatizar o cruzamento de informações e a análise de cenários complexos para nossos usuários.

Importante esclarecer que a Cadastro Empresa somente faz captação de dados públicos, aqueles amplamente acessíveis por qualquer indivíduo de forma livre e aberta na rede mundial de computadores.

A Cadastro Empresa utiliza os dados de fontes públicas para auxiliar seus usuários e clientes na tomada de decisões empresariais, fomentando assim o desenvolvimento econômico e promovendo a livre concorrência.

Quais dados são coletados?

Capturamos todo tipo de informações sobre empresas de fontes públicas, em particular de sites e páginas disponíveis de forma aberta na internet. Isso inclui:

● Informações cadastrais da empresa, tais como nomes de empresas e de seus sócios e administradores;

● Dados de contato da empresa, tais como endereços da empresa, telefones corporativos e e-mails corporativos tanto da empresa quanto de seus sócios e administradores.

Onde os dados são obtidos?

Todos os dados tratados pela Cadastro Empresa são originalmente dados de pessoas jurídicas, obtidos do ambiente público da internet, tais como, mas não restrito a, sites do poder público, websites das próprias empresas, buscadores e redes sociais.

Todas as informações capturadas tem a sua origem armazenada e são sempre obtidas de páginas públicas na internet, ou seja, aquelas que qualquer pessoa consegue acessar de forma irrestrita e sem a necessidade de autenticação ou login.

Como os dados são armazenados?

Seguimos as melhores práticas de Segurança da Informação para armazenar os dados, aplicando criptografia baseada em padrões de mercado desde a entrada da informação em nossos sistemas e durante toda e qualquer movimentação que ocorra dentro do Portal Cadastro Empresa. As informações são armazenadas na nuvem (cloud), em serviços de terceiros especializados, em hospedagem e computação em nuvem.

Qual o período de armazenamento dos dados?

Nossa política de retenção de Dados Pessoais segue as leis aplicáveis. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais tenham sido coletados, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal adequada.

Direitos dos titulares dos dados públicos

A qualquer momento, o titular pode requerer:

  • Acesso aos seus Dados Públicos;
  • Solicitar orientação para atualização dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 
  • Ocultação de dados para o público no site.

Mais informações

Se, após a leitura desta Política de Privacidade, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco pela área de “Contato”.

Como estamos sempre em busca de aprimoramento na segurança de informação e na primazia da privacidade, a presente Política de Privacidade pode passar por atualizações. 

Em razão disso, recomendamos visitas periódicas a esta página para que o usuário tenha conhecimento das alterações promovidas e esteja sempre atualizado.

Data de início de vigência desta versão: 21/02/2022.