Como encontrar fornecedores confiáveis de roupas na Internet?

Na moda, as tendências se atualizam rápido e os proprietários de lojas precisam ficar atentos para encontrar fornecedores confiáveis de roupas na Internet para sempre terem em estoque o necessário que o público exige no momento.

Ao ter em vista essa situação, separamos dicas de como identificar estes fornecedores e garantir uma relação de negócio segura e lucrativa.

O que analisar na escolha de fornecedores confiáveis de roupas na Internet?

Cada loja escolhe um grupo específico de pessoa para atender, o qual pode variar conforme o sexo, medidas corporais e estilo. Com o surgimento de novas tendências, fica difícil ter tudo o que é lançado na mídia para oferecer ao seu público.

Por outro lado, nem tudo que está em alta combina com o seu público-alvo. O que você pode fazer é adaptar e focar nas necessidades de seus clientes atuais.

O que analisar na escolha de fornecedores confiáveis de roupas
Fonte/Reprodução: original

Leia também: Os 6 principais cuidados com suas listas de fornecedores que você precisa ter!

Na hora de escolher os seus fornecedores tenha definido os tipos de roupas, tecidos e paletas de cores que você deseja para conquistar o seu público. Todas essas características devem seguir um padrão para se adequar a imagem de sua loja.

Uma loja de roupas executiva para mulheres não deve oferecer short jeans e top cropped, por exemplo. Da mesma forma que lojas de roupa fitness não devem divulgar calças de alfaiataria, porque, ao entrar na sua loja, a cliente não procura por aquele tipo de vestimenta no momento.

A pessoa que acompanha sua loja nas redes sociais se identifica com o que você posta e, por isso, você deve manter um padrão para não perder essa proximidade com a expectativa do seu público.

De acordo com esse exemplo, nota-se que cada loja de roupas tem um objetivo específico no que diz respeito a estilo ou situação de vestimenta. Quando se trata de escolher os fornecedores dos seus produtos, não pode ser diferente. Como existem várias opções, nem todas vão agradar o público que você atende e não serão todas que terão interesse para lojas específicas.

Por isso, a primeira coisa que você deve se atentar ao escolher fornecedores confiáveis de roupas na internet é encontrar aqueles que trabalham com o mesmo nicho de mercado que você atende.

Veja também: Como encontrar os melhores fornecedores para a sua empresa?

Depois que você fizer essa seleção abrangente, busque especificar a lista por qualidade, variedade de peças, preço, condições especiais de pagamento, boa comunicação, entrega rápida e capacidade de fornecimento de roupas para selecionar os melhores.

Pesquisa Online

Com os aparelhos eletrônicos em nossas mãos, a pesquisa online se tornou algo instantâneo. Quando queremos descobrir algo, o primeiro pensamento que temos é pesquisar na internet.

Para encontrar fornecedores online, clique aqui!

Comece pelos buscadores mais comuns, como o Google, mas não deixe de lado também as redes sociais.

Fornecedores locais

Priorizar fornecedores locais tem seus benefícios, pois além do networking, você economiza dinheiro por não precisar arcar com alto preço de frete e a curta distância permite uma entrega mais rápida.

Se trabalharem da forma correta, podem gerar um bom relacionamento e fortalecer uma parceria. Outra insegurança frequente em lojistas, é olhar o site na internet e se questionar “será que as roupas têm a mesma qualidade que na foto?”.

Com fornecedores locais, esse problema pode ser solucionado. Por ser perto, você consegue fazer uma visita para conferir o material, o modo de armazenamento e o caimento do tecido.

Para encontrar fornecedores locais perto de você, clique aqui!

Realize Networking

Networking está relacionado a expandir a sua rede de contatos. Frequente eventos e faça cursos focados para pessoas que atuam na mesma área que você. Assim, você pode trocar dicas e fazer parcerias futuras.

Eventos pagos são os mais recomendados, pois as pessoas que separaram um tempo para estar nesse local é porque se importam com o negócio delas e desejam evoluir. Deixe a timidez de lado, e gere oportunidades para conversar com outras pessoas.

Catálogos e portais do segmento

Acompanhe sites do seu nicho. Lá podem ser disponibilizados catálogos e ter algumas indicações de bons fornecedores. Verifique os patrocinadores de feiras também, informação geralmente divulgada nas redes sociais.

Contate o fabricante

Acesse o site do fabricante pergunte onde é possível encontrar as peças vendidas por ele. Caso ele faça venda direta, você economiza seu dinheiro por conseguir o preço mais baixo. O melhor é que você consegue tirar todas suas dúvidas diretamente da fonte.

Preços e formas de pagamento

Antes de tomar sua decisão final, analise os preços e condições de pagamento que o fornecedor disponibiliza e pense bem se vale a pena investir nele para obter o lucro desejado.

Você deverá acertar como será feito o pagamento e qual será a taxa de acréscimo ao parcelar. Converse com o responsável e tente negociar os valores por maior quantidade de mercadoria.

O frete, impostos e outras taxas podem aumentar o valor total de investimento. Não esqueça de incluí-los.

Procure mercados fixos

Procure locais onde são famosos por seus segmentos de mercado. O mercado de moda é muito relacionado a São Paulo, um local onde é possível encontrar diferentes fornecedores que variam no preço e estilo.

No Brasil, há vários locais com pontos muito conhecidos por ter uma grande quantidade de fornecedores aglomerados. Alguns exemplos são: Nova Friburgo-RJ, onde se encontra uma variedade de lingeries; e o Brás em São Paulo, com roupas de preço acessível.

Verifique a capacidade de fornecimento

Informe a sua demanda ao fornecedor e entenda a capacidade que ele consegue atender. Porque, do que adianta ter ótimos preços e qualidade, mas quando você solicitar as peças para repor no seu estoque te informarem que não podem te entregar na data pré-estabelecida? Não adianta nada, não é mesmo? Fornecedores confiáveis e de qualidade não te deixam na mão.

Com base nessa conversa, você entenderá se ele está apto ou não para te atender. Seja rígido com o prazo de entrega para não gerar problemas com os seus clientes. Vale a pena verificar quantos clientes ele atende para saber se ele realmente dá conta e, se possível, entre em contato com alguns deles para colher feedback’s sobre a relação e as negociações passadas.

Porque ter várias opções de fornecedores confiáveis de roupas?

Ter uma lista com vários fornecedores confiáveis de roupas pode te salvar em algumas situações extremas. Porque, imagina só se você fecha uma venda de 25 camisetas brancas simples e precisa entregá-las em 1 semana, mas o único fornecedor que você tem contato te informa que elas acabaram e não possuem mais previsão para a reposição. O que você faz? Perde a venda? Se queima com o cliente? Não né!

Porque ter várias opções de fornecedores confiáveis de roupas
Fonte/Reprodução: original

Leia também: Como achar fornecedores de qualidade com o Cadastro Empresa? 5 características essenciais!

Então, o que você pode fazer para resolver esse problema? Simples! Se você tiver uma lista de fornecedores confiáveis e de qualidade, você pode entrar em contato com a opção da linha de baixo e resolver a questão facilmente, de forma rápida e prática.

Pois é assim que funciona no mundo dos negócios, quem está preparado, ganha dinheiro; quem não está, perde oportunidades. O que acontece com muitos donos de loja é se acomodar e não procurar por outras fontes de fornecimento. Mas, imprevistos acontecem e você deve ter sempre uma segunda opção para não perder credibilidade com o seu cliente. Você não quer (não deve e não precisa) cometer o mesmo erro de outras empresas.

Além disso, reajuste de valores inesperados com fornecedores podem te deixar em desvantagem e, se um não te oferecer uma boa condição de pagamento ou parcelamento, tente com os outros. Você não quer repassar esse prejuízo para o seu cliente, se não ele pode procurar outro negócio para fechar a compra e quem sai perdendo é você!

Onde pesquisar online fornecedores de roupas?

Imagine que sua loja visa mulheres que possuem o corpo voluptuoso e procuram roupas que vistam bem. Busque por: fornecedores de roupa plus size, fabricantes, distribuidores, atacados e lista de fornecedores desse nicho específico.

Dessa forma, já encontrará muitas opções nos mecanismos de busca. Não pare na primeira página, dedique um tempo para fazer uma pesquisa completa e visitar vários sites. Anote os que mais te interessaram para avaliar com mais calma depois.

É recomendado fazer uma planilha simples para evitar que essas informações se percam e você precise refazer essa busca. Fique a vontade para usar outros termos específicos de acordo com a peça de roupa que estiver à procura.

Sites como Reclame Aqui e Facebook ajudam você a descobrir a opinião de outras pessoas sobre o fornecedor.

Além disso, você pode fazer a busca na plataforma “Cadastro Empresa”, reconhecida por ajudar a conectar empresas com fornecedores. Na plataforma, coloque o nome dos fornecedores que encontrou, para ver as informações e sua localização.

A pesquisa pode ser feita através do nome da empresa, nicho, CNPJ, local ou cidade. Ótima forma de encontrar empresas que ficam mais próximas a você.

Ao digitar “comércio de roupas” no campo de pesquisa e clicar na lupa para buscar, o site mostrará várias empresas do ramo em diferentes Estados.

Agora que você leu sobre as nossas dicas sobre como encontrar fornecedores confiáveis de roupas na Internet, ficou fácil fazer parcerias e encontrar as melhores opções do mercado. Se ficou alguma dúvida ou te faltou alguma informação, deixe nos comentários que te responderemos o mais rápido possível. Se você se sentir mais à vontade, pode entrar em contato conosco pela página Contato para uma conversa particular. Será um prazer te atender 🙂

Agora, se você quiser continuar com os seus estudos, recomendo que você acesse os
seguintes artigos:

Quais são os tipos de fornecedores?

Prospecção de Fornecedores: Como encontrar fornecedores?

Cálculo de Depreciação: O que é e quais são as fórmulas?

10 Critérios para seleção de fornecedores

E não esqueça de acompanhar o blog semanalmente para mais conteúdos profissionais sobre o mundo coorporativo!

Até mais 🙂

Compartilhe:
cadastro-empresa-newsletter

Dicas e insights relevantes para auxiliar no crescimento do seu negócio!

    Deixe um comentário

    logo-cadastro-empresa-blog

    © 2013-2022 Cadastro Empresa

    Política de Privacidade

    Você já conhece nossas redes sociais?!