Como encontrar fornecedores de cosméticos com o Cadastro Empresa?

Os melhores fornecedores de cosméticos disponibilizam uma infinidade de produtos no mercado, com o intuito de inovar e abranger as características das pessoas que queiram melhorar a aparência. Para se manter atualizado, o ideal é ter contato com bons fornecedores e acompanhar as últimas notícias do mercado.

Você tem uma loja e quer abastecer seu estoque? Veja nesse artigo como encontrar fornecedores de cosméticos com a ajuda da plataforma da Cadastro Empresa.

Fornecedores de cosméticos: quais vantagens de um bom fornecedor?

Sabemos que não é simples encontrar fornecedores de cosméticos que atendam todas as características desejadas. Dificilmente encontramos algum que esteja disposto a trabalhar em conjunto para obter condições favoráveis para ambos.

Fornecedores de cosméticos quais vantagens de um bom fornecedor
Fonte/Reprodução: original

As vantagens de ter um bom fornecedor são: boa qualidade, compromisso, custo, variedade de produtos, rápida entrega e outros benefícios. Todas essas características são pontos relevantes a serem considerados antes de fazer sua escolha e fechar negócio.

Qualidade e variedade dos produtos

Antes de selecionar os cosméticos que deseja vender, é necessário fazer uma análise crítica sobre a qualidade desse produto e qual público ele irá atingir. Cada empresa possui um público-alvo, o qual possui particularidades e problemas em comum a serem atendidos.

Se informe sobre os benefícios, se há efeito colateral, se é produzido conforme as normas, quais ativos possui, sua função, entre outras informações.

Dentro desse amplo grupo de pessoas, elas podem ter algumas variações. Então, um produto que servir para uma, pode não servir para outra. Por essa razão é tão importante ter uma variedade de produtos em seu negócio.

Avaliação de preços

O custo que terá com essas mercadorias você deve decidir com base no tamanho de sua empresa, quanto você tem para investir e média de vendas mensais desse produto. Aliás, não adianta comprar um produto que não tem potencial de vendas, seria um desperdício de dinheiro por não obter lucro.

Avalie os preços dos fornecedores de cosméticos, peça orçamentos detalhados e discuta os pontos que são mais interessantes a fim de negociar os valores. O mercado dos cosméticos movimenta muito dinheiro, e você também pode ter sucesso financeiro se souber trilhar o caminho certo ao escolher seus parceiros.

Entregas, prazos e pagamentos

O prazo de entrega é um dos fatores que costuma ter problemas. Infelizmente, nem todas as promessas feitas são cumpridas, e o que era para chegar em até 7 dias, se estende para 9 ou 10 dias.

Nem todas são por falta de comprometimento do fornecedor, às vezes ocorrem imprevisto durante a produção do produto ou acidente com o veículo que transporta.

Procure ter uma boa comunicação para ficar informado de tudo que possa adiar a sua entrega no dia previsto e pergunte quantos dias o seu fornecedor precisa para produzir aqueles produtos que selecionou. Assim, você tem uma base de quanto tempo deve antecipar sua encomenda para ter uma margem de segurança até que acabe os produtos de seu estoque.

Em relação aos pagamentos, eles precisam ser benéficos para ambos presentes na negociação. Se informe sobre os métodos de pagamento, condições especiais para compra no atacado e taxas a serem inclusas. Quem fecha um contrato de exclusividade e comprar grandes quantidades podem ter algumas vantagens a mais.

Não esqueça de conversar sobre parcelamentos, pois mesmo com taxas, eles podem ser vantajosos quando você estende o prazo de pagamento para obter mais tempo para repor seu dinheiro com as vendas dos produtos.

Como funcionam as compras com fornecedores de cosméticos?

As compras com fornecedores de cosméticos podem ser feitas de quatro formas diferentes, o que dá mais liberdade de escolha para quem compra. Entenda cada um deles e aprenda como funcionam.

Direto da fábrica

Esse modelo de compra é recorrente entre os revendedores. Onde eles vão até à fábrica desses cosméticos e escolhem os produtos interessados. É bem interessante para quem compra uma grande quantidade, pois as fábricas diminuem o preço substancialmente para esse tipo de transação. Além disso, conseguem oferecer uma boa variedade de produtos já que selecionam a dedo.

A desvantagem é precisar ir até o local para escolher os produtos desejados, o que exige tempo. Essa é a maneira comum, mas algumas fábricas estão modernas e disponibilizaram esse processo online.

Importados

Novidade é um gatilho muito forte e que funciona muito bem. Novos produtos no mercado exterior influenciam muito as pessoas de nosso país através das mídias sociais e televisão, o que leva ao aumento da importação de produtos. Os importados atendem a três tipos de revendedores: dropshipping, loja virtual com estoque e loja física.

Loja virtual que é adepta ao dropshipping não precisa comprar em quantidade, apenas compra o produto quando há pedidos. Já as outras duas outras alternativas fazem um investimento inicial em produtos para estocar.

Importar produtos demanda atenção. Converta a moeda para saber exatamente o valor que está investindo. Após esse passo, você consegue estipular sua margem de lucro sobre essa mercadoria. A China é um país que permite importar produtos por um valor abaixo e mesmo assim ter um bom lucro ao vende-los.

Exportar de países que possuem o dólar, libra ou euro como moeda principal, eleva os gastos. Para importar desses países é necessário ter uma marca bem estruturada, com um público que está acostumado a pagar bem pelo que deseja, e uma marca que demonstre o valor de seus produtos com clareza.

Consignado

Alguns empreendedores começam seus negócios mesmo sem ter um bom capital inicial. Já imaginou pegar 100 produtos, pagar pelos quais conseguiu vender e devolver o restante?
Isso é possível com consignação.

Esse tipo de parceria é feita entre o fornecedor e seu cliente, onde fecham um acordo sobre as vendas, onde o cliente pode solicitar uma grande quantidade de produtos, vender o quanto conseguir e devolver os que sobraram no estoque sem ter uma perda monetária.

É visivelmente muito vantajoso, mas também há desvantagens como: não ter a possibilidade de escolher quais os produtos viram em uma remessa, já vem pré-determinado pelo fornecedor.

Catálogo

Se você nasceu antes dos anos 90, tenho certeza que já viu a família de vocês comprar através de catálogos. Aquelas revistas da Avon, Demilus e outras marcas eram bem comuns na época.

Os revendedores desse tipo de catálogo não precisavam fazer nenhum tipo de investimento ou comprar um kit inicial com valor acessível. Apenas precisavam oferecer os produtos, vendê-los e fazer o pedido após o pagamento do cliente. Em troca disso, tinham sua comissão pelo trabalho executado.

Essa forma de vendas é muito comum entre as pessoas, porém as marcas renomadas costumam ter mais sucesso e passar mais segurança para o público. As pessoas já conhecem o produto, qual é o prazo e como funciona todo o processo.

Como a Cadastro Empresa auxilia para encontrar fornecedores de cosméticos?

A Cadastro Empresa auxilia você na busca dos melhores fornecedores de cosméticos. Na plataforma, você consegue encontrar várias opções ao procurar na barra de pesquisa por: cosméticos, sua cidade ou CNPJ.

Como a Cadastro Empresa auxilia para encontrar fornecedores de cosméticos
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As principais informações da empresa estão presentes na plataforma, como CNPJ, endereço, se está funcionando ou não, nome, telefone, e-mail, tipo de empresa e nome dos responsáveis. Uma ótima fonte de pesquisa para você que está em busca de bons fornecedores de cosméticos para o seu negócio. Clique aqui e faça agora a sua lista!

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