Marketing Digital: Por onde começar minha estratégia de conteúdo?

O Marketing nunca ficou tão aclamado como depois que ele se tornou digital.

Na web, é possível ter uma empresa totalmente online e ganhar muito dinheiro, apenas com propaganda e sabendo bem como e para quem vender.

Para as startups, empresas jovens e que estão começando a crescer, ter um site ou blog com posts otimizados, vídeos virais e o nome de seus produtos e serviços na boca dos seus clientes, é sem dúvida um sonho.

Mas como conseguir essa façanha?

Veja algumas dicas de Marketing Digital para jovens empresas e ganhe ainda relevância no mercado.

Graficos marketing digital

Dê ouvido aos bons conselhos

Existe um ditado que diz que conselho bom deve ser vendido e não dado, mas na realidade bons conselhos valem muito a pena e podem livrar sua empresa que ainda está começando, de muitos problemas.

Dar ouvidos a empreendedores que estão a algum tempo no mercado, seguir aquela dica do que é bom fazer que sempre dá certo, são apenas algumas coisas que quando se dá a devida atenção serão preciosidades que farão sua empresa crescer e continuar viva por muito tempo.

Parcerias de alta qualificação

Depois de ouvir bons conselhos, siga tendo parceiros que sejam companheiros de negócios e ajudem você a tocar o negócio.

Muito mais do que sócios, são outras empresas e até fornecedores ou clientes fiéis que serão benéficos e importantes para te ajudar.

Fique de olho e fuja daqueles que só estão com você enquanto a empresa vai bem e pouco contribuem para ver seu sucesso.

É muito fácil ver esse tipo de pessoa que geralmente some do seu radar quando passa por dificuldades.

Marketing de conteúdo

Ter um blog hoje é quase que uma obrigatoriedade para qualquer empresa, seja ela grande ou pequena.

O blog, além de ter artigos relacionados com seus serviços, ainda presta um serviço de marketing online que liga o cliente ao seus produtos e serviços, sem contar que artigos bem posicionados, tem mais visitas, fica nas primeiras posições do Google e enfim, vira dinheiro no final do mês.

Por isso não vire as costas para a oportunidade de ter conteúdo que informe sobre seu negócio e produtos, mas que ajude, incentive e resolva problemas dos seus clientes.

Além do mais, estes artigos servem como um funil onde você analisa quem são seus leads (potenciais clientes) e até convertê-los em compradores, todo marketing online de conteúdo tem o trabalho de envolve-lo e leva-lo para esse fim.

Invista num bom produtor de conteúdo e garanta textos com boa leitura, que fale com o leitor e faça ele comprar suas ideias.

Com um bom profissional é possível ter um blog e site campeões de audiência e ganhos.

Seja responsivo em todos os dispositivos

O termo Responsivo é muito usado em programação e entre engenheiros da área, que estabelece que todo site responsivo se adequa automaticamente ao dispositivo que é usado para acessá-lo.

Por exemplo, a tela de 21 polegadas de um monitor é bem diferente de uma de 5 de um smartphone padrão, e o mesmo site precisa estar adequado para os dois equipamentos, ou seja, as informações que aparecem em um, precisam aparecer no outro também, porém de forma mais resumida como num smartphone, por conta do tamanho.

Então a dica aqui é que se você tem uma empresa e quer que seu site seja visto num computador, no smartphone, no tablet e qualquer outro dispositivo existe, é preciso estar com ele responsivo, e pra isso, garanta que o programador que cria-lo, ofereça isso, que hoje em dia é praticamente uma obrigação mais que necessária.

Branding para sua estratégia de Marketing Digital

Uma marca forte, é a identidade, a cara do seu negócio. Não é só o logo mas a essência que faz da sua empresa campeã em tudo o que realiza para os clientes.

Se quiser ter um diferencial, ser especial na mente das pessoas, garanta que sua marca seja inesquecível e nunca do lado negativo.

Jovem com ideias de marketing de negócio

Para isso, trabalhar duro, oferecer o melhor serviço, a melhor qualidade, devolução quando for necessário, ser justo no preço e ter jogo de cintura para encarar o mercado, farão com que sua marca não seja apenas uma simples logo mas uma lembrança certa na mente de quem conhece bem seu nome e sua história.

Empreendedorismo na Unova Cursos

Para uma campanha vencedora de marketing digital em sua empresa, além de uma equipe que coloque seu negócio “bombando” na web, é preciso que você tenha um conhecimento, ainda que básico, de como funciona o mercado e as maneiras de obter ganhos, clientes e maior reconhecimento de sua marca no universo online.

Na Unova Cursos, você encontra o curso Empreendedorismo que além de te ajudar com sua empresa, ainda te dá dicas de como mantê-la e todas oportunidades online inclusive, para seu negócio online ir de vento em popa.

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