Como fazer uma Lista de Fornecedores no Excel?

Manter uma Lista de Fornecedores no Excel, atualizada e bem organizada, é um passo fundamental para que seu negócio cresça rapidamente.

A lista de fornecedores é responsável por manter uma boa negociação e a qualificação dos produtos e dos serviços, assim como pela otimização do crescimento da empresa.

Com este objetivo em mente, nós da equipe do Cadastro Empresa decidimos separar as principais dicas de como se organizar e fazer uma Lista de Fornecedores no Excel com o objetivo de expandir o seu negócio e o seu lucro de forma rápida, organizada e otimizada.

Afinal, entender como fazer uma Pesquisa de Fornecedores, de maneira assertiva e direcionada para o seu objetivo é de extrema importância para a maximização de sua marca!

Qual a Importância de uma Lista de Fornecedores?

Possuir uma Lista de Fornecedores no Excel é um ponto essencial para organizar de forma otimizada os seus fornecedores e assim, criar uma dinâmica fluida com suas parcerias de sucesso com outras empresas que tenham em mente os mesmos objetivos que os seus.

Todos os envolvidos trabalham de forma cooperativa e se beneficiam com os resultados!

O principal objetivo desta cooperação sempre deve ser a reciprocidade entre os envolvidos, onde todos trabalham em função de condições que atraem tanto os parceiros como também os potenciais clientes dos negócios. 

Antes de se fechar uma parceria com potenciais fornecedores, deve-se avaliar bem os benefícios que tal união garantirá ao seu negócio.

Além disso, também se analisa o que a sua empresa irá proporcionar ao parceiro – de modo que, assim, a troca seja equivalente. 

Outra dica importante na hora de fazer sua Lista de Fornecedores no Excel, é estudar o negócio da empresa com o qual você pretende fechar a parceria.

Afinal, seu trabalho traz consequências diretas ao seu negócio!

A grande importância de se manter uma Lista de Fornecedores no Excel, bem organizada e atualizada, é a de manter o controle das empresas parceiras que fornecem produtos ou serviços ao seu negócio.

gestao-de-fornecedores

Dessa forma a Gestão de Fornecedores torna-se facilitada e escalável em seus resultados!

Esta é uma excelente estratégia para fazer com que seu negócio e seus lucros cresçam de forma exponencial e otimizada.

Como escolher o melhor tipo de fornecedor?

A escolha de fornecedores para firmar uma parceria é o fator primordial para se começar a elaboração de uma Lista de Fornecedores no Excel.

Por isso, é de extrema importância conhecer quais são os tipos de fornecedores que existem no mercado!

É necessário avaliar e estudar bem sua parceria e o que ela tem a oferecer para a sua empresa, de forma que seja feita a escolha ideal ao seu negócio.

Ter uma noção de quais empresas podem entrar em sua Lista de Fornecedores no Excel, próximas de onde é o seu negócio ou na mesma região, quais produtos ou vantagens elas oferecem para você e quais se adequam mais a sua marca são os primeiros passos para se começar a montar as parcerias.

Atualmente, há algumas ferramentas disponíveis na internet que são capazes de ajudar na escolha de empresas para a composição da Lista de Fornecedores no Excel, são elas:

  • Google Meu Negócio: é uma ferramenta gratuita da Google, desenvolvida para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Ela disponibiliza diversos dados sobre empresas próximas ao seu negócio como informações de contato, feedback dos clientes, localização, entre outros. 
  • Cadastro Empresa: em nossa plataforma, apresentamos maneiras de prospecção e geração de Leads que são eficientes para todos os nichos do mercado. Além disso, nela você encontra diversos parceiros para negociar com a alta qualidade e confiança que o seu negócio merece para atingir seus objetivos! 

Outra grande vantagem de nossa Plataforma é que apresentamos integração do seu banco de dados com o sistema de empreendedores presentes em nossa marca. 

Nós da Cadastro Empresa garantimos, assim, a melhor maneira estratégica para garantir o crescimento rápido e otimizado da sua empresa.

Como criar uma Lista de Fornecedores no Excel?

O primeiro passo para se criar uma boa Lista de Fornecedores no Excel é separar as potenciais parcerias que apresentam interesses semelhantes ao da sua empresa, assim se cria um vínculo cooperativo que auxilia o seu negócio a crescer de forma rápida e com excelentes margens de lucro.

Para isso, se realiza um bom estudo das marcas e uma análise criteriosa dos fornecedores presentes no mercado.

lista-de-fornecedores-no-excel
Plataforma para Prospecção de Empresas e Fornecedores

Com o objetivo de facilitar a busca, há diversas ferramentas disponíveis, entretanto nossa Plataforma da Cadastro Empresa apresenta os melhores benefícios presentes no mercado. 

Após dar esse primeiro passo, há diversas etapas ainda para se montar uma boa lista de fornecedores no Excel.

Conheça o seu produto ou serviço

Uma dica primordial para se ter uma Lista de Fornecedores no Excel é conhecer bem o seu serviço ou o seu produto.

Ter conhecimento e analisar de forma crítica o seu negócio é essencial para que você saiba de forma precisa o que pode oferecer ao potencial parceiro de negócios.

É importante também ter ciência dos seus pontos fortes e fracos, assim como seus pontos positivos e negativos.

Essa análise criteriosa é fundamental para que seja feita a devida apresentação ao fornecedor na hora de fechar uma parceria em potencial com uma outra empresa, assim ela saberá quais são os benefícios de se realizar tal acordo.

Faça uma análise de mercado

Outro ponto importante para se ter uma boa Lista de Fornecedores no Excel é fazer uma análise criteriosa do mercado.

Estude suas opções, pesquise por vários fornecedores e avalie seus preços e produtos, a qualidade da entrega e do serviço, os prazos de entrega e as formas de pagamento que a empresa aceita. 

Realize diferentes cotações e uma tabela com os preços que cada empresa cobra, só assim você irá entender qual fornecedor se adequa melhor ao seu negócio e às suas necessidades. 

É bom ter conhecimento dessas informações no momento de firmar a parceria, pois assim você estará mais preparado para negociar os principais termos e valores do acordo – de forma que haja benefício mútuo. 

Analise sua concorrência

Para que sua empresa cresça de forma rápida, é importante se ter conhecimento sobre as ações da concorrência para que você se destaque no mercado. 

Atualmente, entregar apenas o básico já não é mais o suficiente para seu cliente em potencial – é necessário ir além, entregar antes dos prazos estabelecidos e valores justos. Para isso, é ideal que se tenha um bom fornecedor disposto a seguir o mesmo ritmo que o seu.

É necessário que você busque parceria com fornecedores que apresentem objetivos alinhados aos seus e ao seu negócio. 

Entender como encontrar bons fornecedores tabelados em sua Lista de Fornecedores no Excel, além das boas práticas de parcerias, também são formas de se destacar perante a concorrência.

Visto que é graças a eles – fornecedores – que você irá conseguir cumprir seus prazos e atingir as suas metas estabelecidas inicialmente. 

Conheça a Cadastro Empresa

Neste ramo, é de suma importância se manter atualizado e conseguir as melhores informações do mercado.

Na Cadastro Empresa apresentamos diversos benefícios para a sua empresa e informações extremamente úteis para seus estudos de mercado.

Apresentamos diversos serviços, um blog recheado com excelentes artigos que visam abordar assuntos do mundo do empreendedorismo com diversas dicas e conselhos para fazer com que seu negócio cresça. 

Além disso, nossa Plataforma é uma excelente opção para realizar a seleção de fornecedores para organizar a sua lista de fornecedores no Excel.

Nela, é possível encontrar diversos parceiros de negócios, confiáveis e de alta qualidade – do jeito que a sua empresa merece! 

Aqui na Cadastro Empresa, o seu negócio conta com toda a ajuda possível para atingir seus objetivos e crescer exponencialmente!

Faça uma boa negociação com os seus fornecedores

Ter um bom fornecedor, que venda por preços justos, cumpra todos os prazos e entregue os produtos corretamente e com a melhor qualidade possível é essencial para o sucesso do seu negócio.

Entretanto, para isso, é necessário que se faça uma boa negociação com fornecedores.

Inicialmente, é ideal que se estabeleça seus objetivos e suas metas para o ano comercial.

Assim, os fornecedores e as parcerias ficarão cientes e irão procurar alinhar os interesses para que o crescimento seja cooperativo.

Dito isso, é essencial negociar preços e prazos, definir regras para evitar futuros atritos e conduzir a parceria da melhor forma possível.

Boas práticas para a Prospecção de Fornecedores

Ao se realizar uma prospecção de fornecedores, o crescimento da sua empresa é inevitável!

Por conta disso, procure sempre fornecedores que estejam dispostos a se desenvolverem de acordo com as metas que você cria para a sua empresa. 

Com o objetivo de se ter uma boa prática de prospecção de fornecedores, é essencial que se tenha boas práticas envolvidas na parceria e que todos os dados analíticos vinculados ao projeto sejam confiáveis e exatos.

É ideal também que se estabeleça uma estratégia para atingir todos os objetivos e metas almejados, além de criar uma excelente Lista de Fornecedores no Excel. 

A fim de garantir boas práticas na Prospecção de Fornecedores, é necessário:

  • Crie uma Lista de Fornecedores no Excel, que atendem seus clientes da melhor forma possível antes de começar a prospecção de fornecedores;
  • Analise a concorrência e procure sempre fazer o diferencial;
  • Ouça sempre as críticas dos clientes e se atente ao seu feedback;
  • Procure fidelizar o seu cliente;
  • Ofereça sempre ofertas e brindes aos seus clientes.

Seguir todos esses passos é fundamental para o crescimento do seu negócio e para criar uma excelente Lista de Fornecedores no Excel.

fornecedores-no-cadastro-empresa

Conclusão

É ideal que se tenha uma boa Lista de Fornecedores no Excel para que ocorra o eventual crescimento do seu negócio, atingindo todas as metas e objetivos traçados inicialmente.

Para isso, é essencial que se tenha bons fornecedores e parceiros para agir cooperativamente nesta caminhada.

Conte com a equipe da Cadastro Empresa para conseguir encontrar excelentes e confiáveis fornecedores que te ajudem no crescimento do seu negócio, conte também com nossas dicas para melhorar o desempenho da sua empresa!

Espero que o conteúdo tenha sido enriquecedor para seu aprendizado e, caso tenham dúvidas, comente aqui em baixo.

Grande abraço e até a próxima!

Compartilhe:

Deixe um comentário