Encontre os melhores fornecedores para a sua empresa!

como-encontrar-os-melhores-fornecedores

Encontrar os melhores fornecedores para o seu nicho de mercado parece ser uma das etapas mais complicadas de um empreendedor. 

A base de uma empresa de sucesso é seu estoque, consequentemente encontrar os melhores fornecedores é de extrema importância para potencializar sua marca!

Porém, ao contrário do que se imagina, é tranquilo e rápido pesquisar por fornecedores brasileiros, além de saber que são confiáveis e seus materiais são de alta qualidade.

Compilamos algumas técnicas para que você – como empreendedor – possa encontrar os melhores fornecedores para o seu nicho de mercado.

Confira os tópicos ou navegue através do link direto:

    Fornecedores nacionais x internacionais

    fornecedores-brasileiros-ou-internacional

    Encontrar os melhores fornecedores do seu nicho irá depender muito de sua estratégia!

    Caso vá trabalhar com estoque é recomendável que opte pelos dois tipos de fornecedores para que haja diversidade, inovação e que, a falta de estoque não ocorra.

    Há muitas vantagens de contratar fornecedores nacionais, pela facilidade de conseguir entrar em contato com eles, seja por conta do idioma, fuso horário e com prazos de entrega bem menores.

    Neste caso, se o fornecedor for de sua cidade haverá um prazo bem menor, quanto à entrega. 

    Outra vantagem é por haver a possibilidade de realizar todos os negócios ao utilizar a moeda Real para finalizar as negociações. 

    Caso haja algum problema com o produto na entrega ao cliente, haverá uma possibilidade de troca maior com prazos ideais tanto para o consumidor quanto pelo próprio empreendedor.

    Os valores são mais em conta no ato da compra e é possível contar com bons fornecedores com preços mais acessíveis que no Brasil, por conta da redução dos encargos e impostos.

    Para ter total segurança com os melhores fornecedores internacionais, o empreendedor deverá contar com ao menos, dois ou três fornecedores de uma mesma mercadoria para evitar atrasos nas entregas das encomendas.

    Benefícios da seleção dos melhores fornecedores

    Para encontrar os melhores fornecedores para sua empresa é necessário se atentar com algumas questões extremamente importantes para evitar problemas futuros. 

    Conhecer como conseguir fornecedores de maneira assertiva para o seu negócio é uma etapa de extrema importância!

    O primeiro deles seria possuir uma estabilidade financeira por parte do fornecedor, porque traz maior segurança para a empresa e haverá menores riscos de passar por problemas.

    Processos de gestão

    Estabeleça para a sua empresa as análises de segurança, para que dessa maneira, demais projetos e outras técnicas com relação à gestão realizados pelo fornecedor passem a entrar em fundamento.

    Para obter os melhores fornecedores em seu nicho, será preciso compreender que os processos de gerenciamento são relevantes sobre fazer parte de todas as táticas internas, para trazer um melhor relacionamento entre as operações entre empreendedor e fornecedor.

    Controle de adquirimento

    Note que, a partir do momento em que obtiver a mercadoria através dos pedidos de compra, haverá um controle maior e mais aprimorado. 

    No caso de fornecedores internacionais, estes não possuem nenhum problema para enviar os produtos através das fronteiras.

    É extremamente necessário ter uma postura com relação a gerenciar os produtos a partir do momento em que inicia uma relação de trabalho com o fornecedor, porque haverá total diferença ao realizar esse controle de estoque na empresa.

    Cotação de mercadorias do exterior

    A melhor maneira de conseguir que sua empresa obtenha um excelente custo-benefício por demandas seria acrescentar a inserção de cotação que deve ser um encargo para avaliações que surgirem ao longo do tempo.

    Por exemplo, encontrar os melhores fornecedores dependerá das possibilidades sobre uma parceria para obter informações importantes, ou seja, este empreendedor poderá pensar melhor sobre os valores dos produtos na totalidade de seus serviços.

    Como encontrar os melhores fornecedores?

    Para encontrar os melhores fornecedores é imprescindível pedir indicações aos profissionais da mesma área escolhida por você para atuar, porque a experiência destes profissionais agregará mais em seu conhecimento e dessa maneira, haverá menos preocupação sobre os fornecedores.

    Adquira o hábito de realizar pesquisas pela internet, uma vez que seja o caminho mais prático e rápido de encontrar mais sobre os fornecedores e ganhar um conhecimento sobre a credibilidade de cada um. 

    Muitos sites são específicos para encontrar os melhores fornecedores e a Cadastro Empresa é uma delas.

    Pesquise catálogos e redes sociais

    Pesquise diretamente os catálogos ou portais que se especializam em seu nicho, porque normalmente empresas costumam expor catálogos que contém todos os seus produtos em fase de lançamento.

    Observe as redes sociais inclusive, porque através delas é possível saber das feiras ou eventos que poderão ocorrer em breve, além de haver a oportunidade de as seguir para saber todas as informações disponibilizadas para as pessoas.

    Participe de feiras e entre em contato com o fabricante

    Participe de feiras ou eventos com relação ao seu segmento, pois dessa maneira, haverá maior possibilidade de conseguir fornecedores que atuem seu nicho.

    Procure entrar em contato com o fabricante dos produtos que você deseja adquirir, pois dessa maneira será possível negociar de um modo mais prático e fácil. 

    Uma vez que o fabricante possui total interesse em negociar, poderá realizar indicações aos profissionais que vende sua mercadoria.

    Essa é uma das principais estratégias para se beneficiar!

    Informe-se sobre os valores de cada produto

    Não se esqueça de se informar sobre os valores dos produtos com seu fornecedor para saber os métodos de pagamento e se realmente valem a pena. 

    Observe que todos os produtos adquiridos devem ser de excelente qualidade e seja possível realizar as revendas, entretanto, evite trabalhar com fornecedores que cobram preços extremamente altos e são complicados com o pagamento.

    Sempre procure estudar a qualidade de fornecedor X e Y, para ter uma noção amplificada sobre o que será melhor naquele momento e observe benefícios, como descontos e hipóteses de parcelas pela mercadoria que será adquirida. 

    Neste caso, jamais esqueça de verificar muito bem a embalagem de cada produto, conferir se o nome do fornecedor está etiquetado no produto ou se há avarias.

    Um dos aspectos mais importantes é ter total certeza de que o fornecedor conseguirá suprir todas as suas demandas ou se te “deixarão a ver navios”. 

    Além de se informar sobre prazos de entrega, porque o principal fator para se ter uma relação sadia com os fornecedores se dá pela honestidade.

    Procure sempre outros fornecedores, evite depender somente de um.

    Plataforma de Prospecção de Fornecedores: Cadastro Empresa

    A Cadastro Empresa é o melhor Portal de prospecção de Fornecedores.

    Isso porque ela é encarregada de trazer informações sobre os melhores fornecedores do Brasil, que torna possível encontrá-los em sua cidade, próximo de seu bairro a depender de sua localização.

    O melhor de se dirigir diretamente ao site da Cadastro Empresa, se dá pelo fato de conseguir o contato dos fornecedores e outras categorias de informações que serão úteis.

    Este site possui um banco de dados de todas as empresas do país, além de ser totalmente possível localizá-las pelo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), estado ou cidade.

    A Cadastro Empresa dá a oportunidade de consultar as empresas através da integração de Application Programming Interface, que em português seria Interface de Programação de Aplicação, (API). 

    A sua empresa poderá fazer parte do sistema da Cadastro Empresa, de modo que possa evitar qualquer erro que possa lhe prejudicar com relação às buscas.

    Como pesquisar os melhores fornecedores para o seu nicho

    Caso desconheça o CNPJ do fornecedor que deseja procurar para seu nicho, basta se dirigir ao site da Cadastro Empresa para pesquisar especificamente a localização de onde o fornecedor se encontra.

    Insira o nome de sua cidade em conjunto com o nicho que você trabalha. Caso seja venda de roupas, basta pesquisar o nome da cidade juntamente ao nicho de roupas.

    Se optar por fornecedores que não são especificamente de sua cidade, pesquise por estado. 

    A Cadastro Empresa possui os dados de fornecedores do Brasil e haverá maior possibilidade de encontrar uma variedade de empresas que sejam ideais para o que precisa.

    Como entrar em contato com os melhores fornecedores

    Na Cadastro Empresa, se direcione ao fornecedor desejado e role a tela, porque mais abaixo será possível verificar todos os contatos possíveis desse fornecedor, desde o e-mail, até os telefones de contato que podem variar de estados para cidades com relação aos códigos.

    A partir daqui, o empreendedor poderá anotar os números de telefone e e-mail que estiverem disponíveis para entrar em contato com o fornecedor ou agendar uma visita.

    Observe que nos campos mais abaixo na página de dados, é possível verificar as atividades CNAE e se informar melhor sobre o que aquele fornecedor oferece.

    Etapa de negociação com fornecedores

    A partir desse momento, a empresa dará início às negociações.

    É imprescindível que ambos os lados correspondam com valores e quantidades, pois deve ser vantajoso e todos devem lucrar com estes benefícios propostos na parceria.

    Realizar uma excelente negociação com fornecedores é a base para construir um bom relacionamento com seu parceiro.

    Dicas essenciais para fechar contrato com fornecedores

    Primeiramente, procure realizar um excelente planejamento e evite surgir na reunião sem saber como deverá negociar e possuir dúvidas sobre o que, de fato, a sua empresa precisa. 

    Esteja sempre firme com todas as suas propostas e evite mudar de ideia, mesmo que possa ser persuadido, possua excelentes argumentos que convençam os fornecedores. 

    Entre em um acordo com relação aos prazos e valores, possua possibilidades a serem citadas durante a reunião e procure sempre ser um bom ouvinte, mas estabeleça o que deseja. 

    Evite a todo custo recorrer ao lado emocional nos negócios, porque não ajudará de maneira alguma somente o atrapalha. 

    Conclusão

    Por fim, o empreendedor deverá sempre estar atento com relação àquilo que deseja no momento.

    Saber pesquisar com calma, anotar todas as informações que forem úteis para seu trabalho e acima de tudo, usar a razão no ato das negociações para não ser persuadido pelo fornecedor. 

    Faça um ótimo uso do site Cadastro Empresa para encontrar os melhores fornecedores que servirão de auxílio em sua caminhada no empreendedorismo. 

    Entre em contato com dois, três fornecedores ou a quantidade que lhe convier no momento, porque é recomendado conversar com vários para ter uma noção do que fazer em seguida e auxiliar na tomada de decisões.

    Bons negócios,

    Abraço!

    © 2013-2024 Cadastro Empresa

    Política de Privacidade

    Você já conhece nossas redes sociais?!