Catálogo de Fornecedores para todos os nichos de mercado

É inegável que bons fornecedores fazem parte dos pilares de uma boa base para manter um empreendimento em funcionamento.

Por isso é extremamente importante analisar por catálogo de fornecedores, empresas para firmar uma parceria com a sua.

Com o objetivo de que tudo dê certo neste processo de crescimento da empresa, é importante que se mantenha contato e um excelente relacionamento seus fornecedores

Entretanto, antes mesmo de compreender as particularidades de um catálogo de fornecedores, é necessário compreender melhor sobre o que são os fornecedores.

De certa forma, os fornecedores são todas as empresas responsáveis por fornecer para a seu negócio:

  • serviços essenciais;
  • insumos;
  • e matérias-primas.

E, por conta disso, é extremamente importante conseguir fornecedores comprometidos com o seu negócio e que apresentam qualidade em sua prestação de serviços, assim como bons preços e credibilidade dentro do mercado.

Para isso, é importante compreender como funciona um catálogo de fornecedores, como fazer parte de um destes e como encontrar bons fornecedores dentro destes.

Neste artigo, você verá:
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    Fornecedores nacionais ou internacionais?

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    Essa é uma pergunta de extrema importância para o empreendedor que está prestes a iniciar sua jornada dentro do mercado.

    Conheça as principais diferenças entre os fornecedores nacionais e internacionais, assim como suas vantagens ou desvantagens ao buscar por eles no catálogo de fornecedores.

    Neste ponto, entramos na discussão a respeito do dropshipping: uma modalidade de mercado que mostrou um enorme crescimento no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19.

    Dados levantados mostram que o Brasil bateu um recorde de lojas online, com um crescimento de 40,7% no ano.

    Tudo isso como consequência de uma análise do comportamento dos usuários, feita em relação à atual situação mundial.

    E, dessa forma, o dropshipping favoreceu a expansão do E-Commerce no Brasil.

    Com isso em mente e na hora de avaliar um catálogo de fornecedores, é importante compreender as principais diferenças entre fornecedores nacionais e internacionais, principalmente dentro desta modalidade de mercado.

    Dentro do mercado dropshipping, ainda há poucos fornecedores nacionais, e por conta disso, há uma certa busca pelos internacionais.

    E, no caso da escolha de um fornecedor internacional, deve-se levar em conta que: os produtos irão demorar para chegar no destino, o que pode variar de 30 até 60 dias.

    Há risco de extravio do produto, a mercadoria apresenta taxas alfandegárias e de entrega e ainda tem um certo risco de perda de lucro e reembolso.

    Todos estes fatores pesam na hora de selecionar um fornecedor internacional para o seu negócio.

    Enquanto um fornecedor nacional apresenta mais vantagens do que desvantagens, destacam-se os seguintes benefícios:

    • redução de atrasos na entrega do produto;
    • estoque de materiais para venda;
    • prazo de entrega menor;
    • maiores garantias na hora da compra.

    De fato, as únicas desvantagens de um fornecedor nacional é que há um número limitado no catálogo de fornecedores.

    Afinal, à qualquer momento, pode-se encontrar um fornecedor golpista, mas este risco é válido tanto para o nacional como para o internacional.

    Dropshipping ou Marketplace?

    Antes de entrar na discussão das diferenças entre o Dropshipping e o Marketplace, assim como qual é a melhor opção para investir, devemos compreender a base deles: O E-Commerce e como o catálogo de fornecedores é importante para ele.

    O E-commerce pode ser definido como todas as transações feitas pela internet, ou seja, compra e venda de produtos realizados em uma determinada plataforma.

    Confira baixo alguns exemplos:

    • lojas online;
    • deliverys de comida e bebidas;
    • aplicativos;
    • dentre outros.

    No geral, procurar bons distribuidores no catálogo de fornecedores para manter uma boa disponibilidade de produtos em estoque, garante o sucesso deste modelo de mercado.

    Com a evolução das tecnologias e do próprio E-commerce e diante das inúmeras vantagens que estas proporcionam, surgiram novos modelos de mercado on-line: o Dropshipping e o Marketplace. 

    No dropshipping, o empreendedor de um determinado negócio vende seus produtos sem precisar ter um inventário para gerenciar ou um estoque para armazená-los.

    Neste caso, o negócio se torna uma espécie de ponte entre o consumidor e o fornecedor, o que facilita apenas sua compra.

    Enquanto isso, o Marketplace é um modelo mais tradicional, onde uma determinada empresa, como a Amazon, eBay, Walmart, dentre outras grandes, fornecem uma plataforma para o empreendedor vender seu produto por lá. 

    Entretanto, este empreendedor precisa ter inventário e estoque para disponibilizar seus produtos em rede.

    Além de contar com um vasto catálogo de fornecedores que supra todos as suas operações de mercado.

    Prós e contras

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    A grande diferença entre os modelos de dropshipping e de marketplace são responsáveis por definir os prós e os contras de ambos.

    E, neste caso em específico, não há como definir o que é melhor e o que é pior: tudo depende do momento no qual o seu negócio se encontra.

    No modelo de dropshipping, há uma grande economia para o empreendedor, pois o mesmo não precisa se preocupar com a gestão de estoque e nem com o gerenciamento de inventário.

    Dessa forma, há também uma grande otimização da gestão interna dos processos de venda da empresa. 

    Porém, o mesmo fica refém do fornecedor e caso este atrase, sua venda também atrasará e ele pode perder sua credibilidade com o cliente e dentro do mercado.

    Este é um bom modelo para o empreendedor que quer começar e não possui investimento para elaborar um estoque, porém tem esse grande risco da dependência dos fornecedores e, nisso, entra a importância de estudar bem o catálogo de fornecedores.

    Já o Marketplace, apresenta a vantagem de que o empreendedor poderá aproveitar bem as estruturas das plataformas já criadas previamente pelas grandes empresas sem se preocupar em investir nas mesmas.

    Porém, precisarão ter um investimento inicial considerável para gerenciar o estoque e inventário.

    Como fazer parte de um Catálogo de Fornecedores?

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    Um catálogo de fornecedores é responsável por garantir um maior crescimento para a empresa.

    Além de reduzir gastos e otimizar diretamente os processos de compra e vendas do seu negócio.

    Ele é responsável por reduzir o trabalho operacional, agilizar todas as compras e apresentar uma base sólida para o seu negócio.

    Diante disso, é extremamente importante fazer parte de um catálogo de fornecedores, tanto como um empreendimento responsável por vender tipos de produtos e serviços, como também um distribuidor ou fornecedor, propriamente dito.

    A partir do processo Big Data, a Cadastro Empresa estruturou uma base de dados de fornecedores de todo o Brasil.

    Note que é possível atualizar o cadastro da sua empresa, me maneira rápida e fácil entrando no menu Contato -> Motivo -> Gerenciar meus Dados.

    Além de fazer parte do Catálogo de Fornecedores da Cadastro Empresa, em breve será possível realizar cotações através da Plataforma.

    Mas esta é uma atualização que contextualizaremos mais à frente. Por isso, fiquem atentos às novidades que estão chegando!

    Conheça a Cadastro Empresa

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    Plataforma Oficial Cadastro Empresa

    A Cadastro Empresa é a plataforma ideal e a mais completa dentro da internet, com um vasto catálogo de fornecedores para que sua empresa consiga se sentir confortável e captar o que mais se alinha com os seus valores e objetivos.

    Dessa forma, você será capaz de realizar sua prospecção de fornecedores e divulgar o seu trabalho de forma rápida, prática e fácil!

    Aqui na Cadastro Empresa, você pode pesquisar fornecedores e encontrar o ideal para o seu tipo de negócio.

    Maximize suas oportunidades de negócio

    Além da importância de se estar em um catálogo de fornecedores, é importante também saber como otimizar as oportunidades de negócio.

    Para isso, basta estudar a concorrência e se fortalecer perante os pontos negativos da mesma.

    Não só isso, como também a autocrítica é importante: saber avaliar os seus pontos positivos e negativos é uma estratégia que irá ajudar bastante na hora de melhorar certos aspectos de seu trabalho.

    Ao oferecer prazos de entrega certos, produtos de qualidade e ter um bom relacionamento com o cliente, suas oportunidades serão maximizadas da melhor forma possível.

    Dicas para encontrar os melhores fornecedores

    É extremamente importante saber encontrar dentro do catálogo de fornecedores os melhores possíveis.

    Afinal, estes são os principais pilares para que o seu negócio consiga progredir da forma correta.

    Ao encontrar os melhores fornecedores dentro do mercado, o rendimento do seu negócio irá apresentar a qualidade que seus clientes merecem. 

    Antes de dar início à seleção de fornecedores, é necessário estabelecer fatores para afunilar as opções e chegar num nicho específico, como por exemplo:

    • quais serviços e materiais específicos você precisa para o seu negócio;
    • determinar o prazo em que você precisará dos produtos;
    • o valor guardado que você tem para investir na aquisição destes produtos,
    • dentre outros.

    Após isso, há diferentes critérios para se encontrar boas empresas no catálogo de fornecedores disponíveis que são capazes de alavancar o seu negócio.

    E são estes critérios que ajudam você a escolher o melhor fornecedor possível para o seu negócio, que esteja inteiramente alinhado com os ideais da sua empresa.

    Procure analisar de forma criteriosa o histórico do fornecedor e sua estrutura, o tempo de atividade dentro do nicho de mercado, seu currículo, sua estabilidade financeira e a qualidade dos produtos e dos serviços fornecidos.

    Além disso, avalia-se também a credibilidade a respeito do prazo de entrega e dos preços oferecidos. Por isso, atente-se na hora da negociação com fornecedores!

    Por último, outra importante dica para encontrar os melhores no catálogo de fornecedores disponível, é realizar uma avaliação bem rigorosa para evitar futuros estresses e prejuízos provocados pelos mesmos.

    Dessa forma você garante que o serviço oferecido pelo fornecedor seja de qualidade e não te deixe na mão posteriormente.

    Observar todos estes detalhes de forma atenta faz com que você avalie completamente o seu fornecedor e garanta que seu serviço não irá prejudicar a sua empresa.

    Conclusão

    A pesquisa no catálogo de fornecedores da Cadastro Empresa é uma excelente estratégia para encontrar bons profissionais para o seu negócio.

    Com o serviço fornecido pela plataforma, é possível se manter no seu nicho de mercado com excelentes fornecedores brasileiros.

    Saiba mais sobre e invista no crescimento da sua empresa com a qualidade que ela merece!

    Abraço,

    Até a próxima!

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