Catálogo de Fornecedores para todos os nichos de mercado

É inegável que bons fornecedores fazem parte dos pilares de uma boa base para manter um empreendimento em funcionamento.

Por isso é extremamente importante analisar por catálogo de fornecedores, empresas para firmar uma parceria com a sua.

Com o objetivo de que tudo dê certo neste processo de crescimento da empresa, é importante que se mantenha contato e um excelente relacionamento seus fornecedores. 

Entretanto, antes mesmo de compreender as particularidades de um catálogo de fornecedores, é necessário compreender melhor sobre o que são os fornecedores.

De certa forma, os fornecedores são todas as empresas responsáveis por fornecer para a seu negócio:

  • serviços essenciais;
  • insumos;
  • e matérias-primas.

E, por conta disso, é extremamente importante conseguir fornecedores comprometidos com o seu negócio e que apresentam qualidade em sua prestação de serviços, assim como bons preços e credibilidade dentro do mercado.

Para isso, é importante compreender como funciona um catálogo de fornecedores, como fazer parte de um destes e como encontrar bons fornecedores dentro destes.

Neste artigo, você verá:
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    Fornecedores nacionais ou internacionais?

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    É extremamente importante para o empreendedor que está prestes a iniciar sua jornada dentro do mercado.

    Conhecer as principais diferenças entre os fornecedores nacionais e internacionais, assim como suas vantagens ou desvantagens ao buscar por eles no catálogo de fornecedores.

    Neste ponto, entramos na discussão a respeito do dropshipping: uma modalidade de mercado que mostrou um enorme crescimento no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19.

    Dados levantados mostram que o Brasil bateu um recorde de lojas online, com um crescimento de 40,7% no ano.

    Tudo isso como consequência de uma análise do comportamento dos usuários, feita em relação à atual situação mundial.

    E, dessa forma, o dropshipping favoreceu a expansão do E-Commerce no Brasil.

    Com isso em mente e na hora de avaliar um catálogo de fornecedores, é importante compreender as principais diferenças entre fornecedores nacionais e internacionais, principalmente dentro desta modalidade de mercado.

    Dentro do mercado dropshipping, ainda há poucos fornecedores nacionais, e por conta disso, há uma certa busca pelos internacionais.

    E, no caso da escolha de um fornecedor internacional, deve-se levar em conta que: os produtos irão demorar para chegar no destino, o que pode variar de 30 até 60 dias.

    Há risco de extravio do produto, a mercadoria apresenta taxas alfandegárias e de entrega e ainda tem um certo risco de perda de lucro e reembolso.

    Todos estes fatores pesam na hora de selecionar um fornecedor internacional para o seu negócio.

    Enquanto um fornecedor nacional apresenta mais vantagens do que desvantagens, destacam-se os seguintes benefícios:

    • redução de atrasos na entrega do produto;
    • estoque de materiais para venda;
    • prazo de entrega menor;
    • maiores garantias na hora da compra.

    De fato, as únicas desvantagens de um fornecedor nacional é que há um número limitado no catálogo de fornecedores.

    Afinal, à qualquer momento, pode-se encontrar um fornecedor golpista, mas este risco é válido tanto para o nacional como para o internacional.

    Dropshipping ou Marketplace?

    Antes de entrar na discussão das diferenças entre o Dropshipping e o Marketplace, assim como qual é a melhor opção para investir, devemos compreender a base deles: O E-Commerce e como o catálogo de fornecedores é importante para ele.

    O E-commerce pode ser definido como todas as transações feitas pela internet, ou seja, compra e venda de produtos realizados em uma determinada plataforma.

    Confira baixo alguns exemplos:

    • lojas online;
    • deliverys de comida e bebidas;
    • aplicativos;
    • dentre outros.

    No geral, procurar bons distribuidores no catálogo de fornecedores para manter uma boa disponibilidade de produtos em estoque, garante o sucesso deste modelo de mercado.

    Com a evolução das tecnologias e do próprio E-commerce e diante das inúmeras vantagens que estas proporcionam, surgiram novos modelos de mercado on-line: o Dropshipping e o Marketplace. 

    No dropshipping, o empreendedor de um determinado negócio vende seus produtos sem precisar ter um inventário para gerenciar ou um estoque para armazená-los.

    Neste caso, o negócio se torna uma espécie de ponte entre o consumidor e o fornecedor, o que facilita apenas sua compra.

    Enquanto isso, o Marketplace é um modelo mais tradicional, onde uma determinada empresa, como a Amazon, eBay, Walmart, dentre outras grandes, fornecem uma plataforma e o empreendedor vende seu produto por lá. 

    Entretanto, este empreendedor precisa ter inventário e estoque para disponibilizar seus produtos em rede.

    Além de contar com um vasto catálogo de fornecedores que supra todos as suas operações de mercado.

    Prós e contras

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    A grande diferença entre os modelos de dropshipping e de marketplace são responsáveis por definir os prós e os contras de ambos.

    E, neste caso em específico, não há como definir o que é melhor e o que é pior: tudo depende do momento no qual o seu negócio se encontra.

    No modelo de dropshipping, há uma grande economia para o empreendedor, pois o mesmo não precisa se preocupar com a gestão de estoque e nem com o gerenciamento de inventário.

    Dessa forma, há também uma grande otimização da gestão interna dos processos de venda da empresa. 

    Porém, o mesmo fica refém do fornecedor e caso este atrase, sua venda também atrasará e ele pode perder sua credibilidade com o cliente e dentro do mercado.

    Este é um bom modelo para o empreendedor que quer começar e não possui investimento para elaborar um estoque, porém tem esse grande risco da dependência dos fornecedores e, nisso, entra a importância de estudar bem o catálogo de fornecedores.

    Já o Marketplace, apresenta a vantagem de que o empreendedor poderá aproveitar bem as estruturas das plataformas já criadas previamente pelas grandes empresas sem se preocupar em investir nas mesmas.

    Porém, precisarão ter um investimento inicial para gerenciar um estoque e seu inventário.

    Como fazer parte de um Catálogo de Fornecedores?

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    Um catálogo de fornecedores é responsável por garantir um maior crescimento para a empresa.

    Além de reduzir gastos e otimizar diretamente os processos de compra e vendas do seu negócio.

    Ele é responsável por reduzir o trabalho operacional, agilizar todas as compras e apresentar uma base sólida para o seu negócio.

    Diante disso, é extremamente importante fazer parte de um catálogo de fornecedores, tanto como um empreendimento responsável por vender tipos de produtos e serviços, como também um distribuidor ou fornecedor, propriamente dito.

    A partir do processo Big Data, a Cadastro Empresa estruturou uma base de dados de fornecedores de todo o Brasil.

    Note que é possível atualizar o cadastro da sua empresa, me maneira rápida e fácil entrando no menu Contato -> Motivo -> Gerenciar meus Dados.

    Além de fazer parte do Catálogo de Fornecedores da Cadastro Empresa, em breve será possível realizar cotações através da Plataforma.

    Mas esta é uma atualização que contextualizaremos mais à frente. Por isso, fiquem atentos às novidades que estão chegando!

    Conheça a Cadastro Empresa

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    Plataforma Oficial Cadastro Empresa

    A Cadastro Empresa é a plataforma ideal e a mais completa dentro da internet, com um vasto catálogo de fornecedores para que sua empresa consiga se sentir confortável e captar o que mais se alinha com os seus valores e objetivos.

    Dessa forma, você será capaz de realizar sua prospecção de fornecedores e divulgar o seu trabalho de forma rápida, prática e fácil!

    Aqui na Cadastro Empresa, você pode pesquisar fornecedores e encontrar o ideal para o seu tipo de negócio.

    Maximize suas oportunidades de negócio

    Além da importância de se estar em um catálogo de fornecedores, é importante também saber como otimizar as oportunidades de negócio.

    Para isso, basta estudar a concorrência e se fortalecer perante os pontos negativos da mesma.

    Não só isso, como também a autocrítica é importante: saber avaliar os seus pontos positivos e negativos é uma estratégia que irá ajudar bastante na hora de melhorar certos aspectos de seu trabalho.

    Ao oferecer prazos de entrega certos, produtos de qualidade e ter um bom relacionamento com o cliente, suas oportunidades serão maximizadas da melhor forma possível.

    Dicas para encontrar os melhores fornecedores

    É extremamente importante saber encontrar dentro do catálogo de fornecedores os melhores possíveis.

    Afinal, estes são os principais pilares para que o seu negócio consiga progredir da forma correta.

    Ao encontrar os melhores fornecedores dentro do mercado, o rendimento do seu negócio irá apresentar a qualidade que seus clientes merecem. 

    Antes de dar início à seleção de fornecedores, é necessário estabelecer fatores para afunilar as opções e chegar num nicho específico, como por exemplo:

    • quais serviços e materiais específicos você precisa para o seu negócio;
    • determinar o prazo em que você precisará dos produtos;
    • o valor guardado que você tem para investir na aquisição destes produtos,
    • dentre outros.

    Após isso, há diferentes critérios para se encontrar boas empresas no catálogo de fornecedores disponíveis que são capazes de alavancar o seu negócio.

    E são estes critérios que ajudam você a escolher o melhor fornecedor possível para o seu negócio, que esteja inteiramente alinhado com os ideais da sua empresa.

    Procure analisar de forma criteriosa o histórico do fornecedor e sua estrutura, o tempo de atividade dentro do nicho de mercado, seu currículo, sua estabilidade financeira e a qualidade dos produtos e dos serviços fornecidos.

    Além disso, avalia-se também a credibilidade a respeito do prazo de entrega e dos preços oferecidos. Por isso, atente-se na hora da negociação com fornecedores!

    Por último, outra importante dica para encontrar os melhores no catálogo de fornecedores disponível, é realizar uma avaliação bem rigorosa para evitar futuros estresses e prejuízos provocados pelos mesmos.

    Dessa forma você garante que o serviço oferecido pelo fornecedor seja de qualidade e não te deixe na mão posteriormente.

    Observar todos estes detalhes de forma atenta faz com que você avalie completamente o seu fornecedor e garanta que seu serviço não irá prejudicar a sua empresa.

    Conclusão

    A pesquisa no catálogo de fornecedores da Cadastro Empresa é uma excelente estratégia para encontrar bons profissionais para o seu negócio.

    Com o serviço fornecido pela plataforma, é possível se manter no seu nicho de mercado com excelentes fornecedores brasileiros.

    Saiba mais sobre e invista no crescimento da sua empresa com a qualidade que ela merece!

    Abraço,

    Até a próxima!

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