Aumentar as vendas com E-mail Marketing: Como isso funciona?

Após realizarmos pesquisas conseguimos chegar em Estratégias de Marketing Digital que são capazes de aumentar as vendas de qualquer negócio.

O segredo do Marketing Bem Feito

Aumentar as vendas é ótimo, mas já parou para pensar se seu produto é de longo prazo? Ou seja, algo que te der a segurança de sempre permanecer no mercado?

De acordo com alguns especialistas influentes e consolidados no ramo empresarial tanto nacional como internacional, um dos grandes erros, considerado por eles como fatais de quem está iniciando seu negócio digital  ou físico.

É se preocupar muito com a utilização de estratégias de marketing que estão dando certo naquele momento, esquecendo de se aprofundar em como o marketing funciona de fato, conhecimento importantíssimo para enfrentar todas as adversidades encontradas no mercado.  

Porque ao saber como o marketing funciona em sua essência, você saberá como fazê-lo em diferentes situações de acordo com as suas necessidades, o que te dar a liberdade de sempre aumentar as vendas do seu negócio.

Por isso, não se acomode na última tendência do momento, se preocupe em criar, desenvolver e consequentemente se diferenciar dos seus concorrentes, seja ativo!

Mas, não para por aí, porque no marketing existem algumas regras consideradas como básicas, ou seja, que fazem parte da sua essência. 

Como ter um negócio sólido investindo pouco.

Consistência

Consistência é a palavra de ordem quando você quer ser lembrado, ou seja, quando você quer ficar marcado na memória do seu cliente, isso é importante porque estudos apontam que existem um número significativo de vendas que são realizadas em momentos aleatórios e ao estar presente de forma contínua, sua probabilidade de  aumentar as vendas sobe muito.

Como você viu é importantíssimo criar um conteúdo que atraia o seu potencial cliente, como também a existência da necessidade precisa criar um “relacionamento” com o seu potencial cliente, ou seja, fazer com que ele retorne sempre ao seu conteúdo.  

Para que isso aconteça, é necessário que o seu cliente se torne um LEAD, isso significa que você precisa ter a sua disposição dados ou informações sobre o seu potencial cliente, garantindo que mesmo que ele não volte você consiga fazer com que chegue até ele o seu conteúdo. 

Isso faz com que você tenha a liberdade de utilizar uma estratégia que permita com que você consiga estar sempre presente no dia a dia do seu potencial cliente.

Uma dica é ter um banco de dados bem alimentado com essas informações, porque isso é responsável por fazer com que a sua porcentagem de conversão (venda) seja maior.

Agora, que você já sabe qual é a chave para sempre construir um marketing que te faça ser superior diante dos seus concorrentes, tivemos o cuidado de separar estratégias de marketing para diferentes plataformas com objetivo de que você saia deste artigo expert no assunto.

Ou seja, que consiga alinhar o e-mail marketing a estas estratégias de marketing, o que fara com que a sua probabilidade de conversão (vendas) aumente extraordinariamente.  

Blog

O Blog é muito importante para gerar autoridade, saber que você está ativo no mercado, se relacionar e gerar valor para o seu cliente, por isso, não deixe de ter ao seu lado estas características vencedoras.

O Blog é fundamental para gerar tráfego, ou seja, ele atrai um tipo de cliente mais qualificado, ou seja, mais assertivo.

O conteúdo para o seu blog precisar ser feito de um jeito qualificado, por exemplo, mostrando assuntos importantes e de grande relevância para o seu público, despertando o interesse do seu potencial cliente.

Nossa pesquisa demonstrou que quando você consegue se colocar como autoridade em determinado assunto, os resultados do seu negócio se 

tornam extraordinários, ou seja, autoridade é importantíssimo para quem quer aumentar as vendas.

Por fim, mas não menos importante, é imprescindível que você não esqueça de utilizar uma estratégia conhecida como C-T-A, o que nos brasileiros chamamos de Chamada Para Ação.

Basicamente durante o seu conteúdo você utilizará palavras persuasivas que direcione o seu potencial cliente para um determinado lugar, este lugar vai depender do estágio do seu funil de venda, ou seja, para qual nível do funil este conteúdo está direcionado. 

Vídeos

A criação de vídeos e consequentemente as postagens dos mesmos em veículos de comunicação como: YouTube, Instagram, Facebook e etc são de muita importância para a divulgação do seu conteúdo e criação de sua autoridade.

Uma vez que os vídeos irão te trazer um público qualificado assim como no seu blog, por isso, construa um conteúdo que seja assertivo, fazendo com que você se diferencie dos seus concorrentes.

Além disso, os vídeos possuem um potencial gigantesco de se espalhar por toda internet, ou seja, isso irá consequentemente aumentar as vendas do seu negócio, sem se esquecer que essa estratégia é uma ótima forma de se aproximar do seu público alvo e criar uma confiança a mais.

Outra forma de você fazer com que seus vídeos sejam mais bem vistos pelos seus clientes, seria colocando depoimentos de clientes, o que chamamos de prova social.

Porque, segundo estudos, isso fará com que o seu potencial cliente aumente a confiança em você, seu negócio ou marca.

Redes Sociais

É notório na atualidade que as redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, devido a isso é fundamental que você utilize esses meios a seu favor no seu negócio.

Pois, já se tornou um tráfego viral, onde as pessoas se multiplicam a todo momento, então mostrar seus conteúdos é de muita importância, porque isso fará com que você consiga atingir mais potencias clientes e consequentemente, aumentar as vendas.

As redes sociais têm como principal função o compartilhamento em massa de conteúdo, então quanto mais pessoas visualizam e interagem com o seu conteúdo, mais autoridade você terá e isso servirá como prova social, o que fará com que você tenha resultados extraordinários.

Uma dica é, por exemplo, criar um perfil do seu negócio nas redes sócias e fazer postagens diárias e para facilitar sua vida, aconselhamos que você crie um roteiro de postagens, marcado dia e horário delas.

O segredo é ser ativo, procure estar cada vez mais atualizado, com isso, você poderá ter sempre aumentar as vendas do seu negócio.

Não subestime o poder das mídias sociais para os negócios, porque especialistas dizem que os negócios que não conquistarem sua posição no online, estarão fadados a falir, por isso, a divulgação nesses veículos de comunicação é imprescindível.

Bônus

Os sorteios são muitos conhecidos, assim como são considerados uma grande estratégia para o Marketing Digital, sua publicação com pouco investimento pode fazer com que o seu negócio se propague rapidamente em pouco tempo.

Você pode levar a sua empresa sem muito investimento a um número enorme de pessoas, muito maior do que publicações pagas, por exemplo, utilize essa estratégia a seu favor e você não terá dificuldade de aumentar as vendas da sua empresa.

A essência do empreendedor.

Como fazer o melhor E-mail Marketing?

Após levar nossas dicas elencadas acima em consideração na construção da sua presença online, algo que vai fazer com que você consiga autoridade de forma rápida e solida, sem esquecer de que seu negócio estará pulverizado em todos os locais da internet.

Iremos para uma estratégia responsável por fazer com que você consiga resultados extraordinários, uma vez que ela fará com que você consiga aumentar as vendas.

O primeiro passo é ter a sua disposição um banco de dado/informações sobre os seus potenciais clientes, aqui é fundamental que ele seja rica, ou seja, que você tenha um número quase infinito de clientes a sua disposição.

Uma dica é procurar parceiros que sejam profissionais e especialistas neste nicho, uma vez que um grande problema encontrado é a disponibilização de dados/ informações de clientes falsos ou sem a autorização dos mesmos.

Após, ter esta carta na manga a seu favor você precisara construir um e-mail que seja distribuído em pequenos parágrafos, mas não só isso.

Utilize uma linguagem persuasiva sem que seja forçado e no discorrer do e-mail nunca esqueça de colocar C-T-A, como foi dita acima é o que conhecemos como chamada para ação. 

Uma dica importantíssima é não começar oferta algo de cara, porque isso faz com que o cliente não se conecte com você e sem conexão a sua taxa de conversão será horrível.

Conclusão

Agora quero saber de você, curtiu as dicas? Acreditamos que sim, mas esperamos primeiro que você tenha visto como fácil aumentar as vendas através do e-mail marketing.

Como você viu é possível aumentar as vendas do seu negócio de forma consolidada! 

é necessário levar nossas dicas em consideração, elas foram feitas reunindo o máximo de pesquisa e informações de especialistas. 

A chave para se reinventar.

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