Como Montar um Buffet

Como Montar um Buffet
Montar um buffet de qualidade e que se destaque no mercado não é uma tarefa fácil, por isso criamos este texto para que você aprenda todo o procedimento de como montar um buffet.

Veja em nosso artigos, dicas de como montar um buffet e ter sucesso em seu novo negócio. 

Avaliando a Concorrência ao Montar um Buffet

Antes de montar um Buffet em sua cidade ou região é uma jogada inteligente verificar quantos concorrentes você terá. Além do número de concorrentes, o empresário precisa também obter informações sobre seus produtos e serviços. Detalhes dos procedimentos, preços, prazos e formas de pagamentos serão necessários para você formar sua estratégia competitiva.

Aprenda como fazer um planejamento empresarial passo a passo.

Avalie também como andam os negócios da concorrência. Se a concorrência vai bem, já é um bom sinal. Posteriormente você deverá avaliar se o volume de serviços comporta outra empresa para competir pelos mesmos clientes.

Transformando Concorrentes em Parceiros

Caso você esteja interessado em saber como montar um Buffet e ainda não tenha experiência no ramo de negócios, o próximo passo é ter uma conversa com alguém que tem uma empresa de Buffet. Se você acha que os proprietários de Buffet próximo a sua região vão lhe dar conselhos, pode pensar em outra estratégia, pois isto não acontecerá. O que eles têm a ganhar?

Mas, um empresário que possui um Buffet em outra cidade, estará muito mais propenso a  falar com você, no momento em que ele perceber que você não vai competir diretamente com ele em sua cidade ou região. Nesse caso, o proprietário do Buffet poderá até ter prazer em discutir o setor com você. Se você for persistente, conversando com vários empresários, você pode até encontrar um mentor do negócio que o ajudará a montar um buffet.

Você pode gostar:

Considere Comprar Uma Franquia ao Invés de Montar um Buffet

As chances de atingir seu principal objetivo ao montar um Buffet e se tornar um empresário bem sucedido podem melhorar se você comprar uma


franquia, em vez de fazer tudo sozinho.

Montamos para você uma série de artigos sobre franquias, se quiser dar uma olhadinha:

Antes de chegar fazer o planejamento completo para montar seu Buffet, você deve avaliar se a compra de uma franquia pode aliviar o seu processo de inicialização e ser mais lucrativo. Franquias têm a vantagem de vir formatadas como um negócio de sucesso, no entanto é preciso fazer uma avaliação econômico-financeira e obter informações com outros franqueados para conhecer melhor o negócio. Para saber mais veja nossa sessão abrir franquia.

Divulgação ao Montar o Buffet

Ao montar um buffet você também precisa anunciar, mesmo se ele for baseado apenas em sua casa.

Crie um portfólio de todas as ocasiões que você prestou serviços de Buffet aos seus clientes. Se possível, tire fotos de todos os seus excelentes produtos que servirá como modelo e referência para seus futuros clientes.

Faça uma lista para fazer uma rede de contatos que estão relacionados ao seu negócio, como padarias, conhecidos floristas, lojas de vestidos de noivas, comissões de formaturas e lojas de presentes e novidades que podem ajudar você a anunciar os serviços que você está oferecendo.

Faça também panfletos com as amostras de seus produtos, cartões de visita e muito mais para seus clientes potenciais.

Conheça mais pessoas. Você tem que aprender a conviver com diferentes tipos e tipos de pessoas, pois neste tipo de negócio, uma característica que você deve possuir é ser sociável.

O Que é Preciso Saber Antes de Montar um Buffet

Antes de montar um Buffet você deve saber que seus produtos devem ser alto padrão de qualidade e é melhor que você também oferecê-los a preços razoáveis e competitivos. Seja profissional na prestação de seus serviços. Neste ramo de negócio a propaganda boca a boca é muito importante, então zele pela sua reputação.

Caso você ainda tenha dificuldade para montar um buffet ou o plano de negócios conheça o “Kit Como Abrir Um Negocio”.

Gostou do Artigo? Indique Para Seus Amigos no Twitter ou Facebook, Ensine-os a Montar um Buffet.