Como Abrir Uma Casa Especializada em Salgados

Como abrir uma casa especializada em salgados
Como abrir uma casa especializada em salgados

A casa especializada em salgados é um tipo de lanchonete que vende lanches diversos para um público que gosta de uma boa culinária. Esfirras, croissants, bebidas e outros são a especialidade destes estabelecimentos, que geralmente tem uma boa aceitação do público e trazem bastante lucro mensalmente para a Casa Especializada em Salgados.

A esfirra, especialidade árabe chegou ao Brasil e conquistou um novo público, e com o croissant aconteceu o mesmo. Este pão de origem francesa ganha novos recheios e recebe o tempero brasileiro cativando novos fãs.

Mercado de uma casa especializada em salgados

O planejamento é o primeiro passo para a Casa Especializada em Salgados sair do pensamento e se constituir num ambiente físico. Há a necessidade de conhecimento de mercado, dos concorrentes, fornecedores e do público-alvo (clientes). Pode parecer desnecessário, mas fazer uma pesquisa para conhecer estes fatores pode direcionar a atenção do negócio para um público mais selecionado e ganhar a preferência dos consumidores.

As lanchonetes especializadas estão mais frequentemente associadas às grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba e para que o empreendedor comece um negócio deste tipo é necessário que haja bastante empenho nesta pesquisa de mercado que vai definir muitos aspectos, como a área de atendimento. Além disso, é bom obter o cadastro da população, analisar dados que correspondem a preferências das pessoas da região e investir em divulgação.

Escolha da localização para abrir uma casa especializada em salgados

A localização e decoração de uma casa especializada em salgados podem trazer mais consumidores simplesmente pela facilidade do acesso e pela estética do local. A partir daí chega a qualidade e o tempero dos salgados para finalizarem uma boa apresentação.

Então, é necessário que selecione um lugar com grande circulação de pessoas para montar a Casa Especializada em Salgados, pois há uma grande probabilidade que estas pessoas que vão e vem sintam fome e vontade de conhecer o novo negócio. Ruas sem fluxo de pessoas e carros podem ser um verdadeiro suicídio comercial para quem investe em um negócio relacionado a gastronomia. Como os croissants e esfirras fazem parte do cardápio de uma clientela mais sofisticada, é bom que o projeto se desenvolva em área nobre como em bairros de classe média e alta. Neles, podem ser usados shoppings, centros comerciais e até lojas na rua para a abertura da sede de Casa Especializada em Salgados.

Equipamentos de uma casa especializada em salgados

Para uma Casa Especializada em Salgados é necessário alguns equipamentos básicos como freezer, geladeira, micro-ondas, forno elétrico, fogão, bancada, exaustores e fogão. Tudo isso é custoso e pode ser necessário que o empreendedor tenha noção de todos estes gastos antes mesmo


de começar a fazer o negócio. O mobiliário também é importante para atender aos clientes, e consistem em mesas, cadeiras, balcão para atendimento e vitrines. Os demais equipamentos revelam a necessidade de máquinas de refrigerante, máquinas de chope, máquina registradora, estufa para a manutenção dos salgados e mais.

Investimento inicial

O investimento para tudo isso consiste em 50.000,00, porém pode variar dependendo do tamanho do negócio, sua localização, a disponibilidade do empreendedor em pesquisar por promoções, e mais. O aluguel está a parte deste valor e então o cálculo final de investimento deve ser acrescido de mais alguns valores.

Funcionários para abrir uma casa de salgados

O pessoal que trabalhará na Casa Especializada em Salgados deve passar por um treinamento para estarem conformes com o atendimento ao cliente ideal para este setor. Devem dispor de uma boa coordenação motora, concentração, preocupação com a higiene. Além disso, é bom que sejam rápidos, tenham uma boa apresentação e sejam organizados. Todas estas características podem ser aprendidas por parte da equipe a partir de cursos promovidos pela própria empresa ou não.

O número de empregados pode ser no mínimo 7 pessoas, sendo uma pessoa responsável pela parte administrativa e as outras seis divididas em setores: um padeiro que tenha noções de confeitaria, um ajudante para este profissional, um caixa e três atendentes de balcão. Estes funcionários residir próximo ao estabelecimento quando possível, e ter boas referências e recomendações de trabalhos anteriores.

Divulgação da casa especializada em salgados

O objetivo da divulgação neste caso é fixar a marca do produto e estimular que as pessoas consumam mais e mais na Casa Especializada em Salgados. Os meios de comunicação que podem ser aliados do estabelecimento para divulgação de seus produtos é a TV, outdoor, rádio e outros. Com isso, ocorre um impulso em relação as vendas e o comércio fixa-se mais rapidamente conseguindo clientes fiéis, para alegria do empreendedor.

Este tipo de lanchonete específica para croissants e esfirras pode ter sua divulgação voltada para as pessoas da redondeza com panfletagem em escolas, faculdades, cursos, escritórios e outros locais.

Casa especializada em salgados – Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é um órgão que atua para garantir que o consumidor tenha acesso a alimentos livres de riscos para sua saúde dentro de estabelecimentos comerciais. Com grande atuação no mercado, a vigilância sanitária fiscaliza os hábitos de higiene dos funcionários ao lidar com os alimentos, as instalações do comércio, os estoques e armazenamento de alimentos perecíveis, e mais.

Frequentemente o órgão manda responsáveis por estas vistorias nas casas especializada em salgados para verificar a procedência e o funcionamento do local. É bom que tudo esteja dentro dos conformes, ou o estabelecimento leva desde multas até o fechamento completo. Geralmente, um bom empreendedor precisa fazer ajustes mínimos no que diz respeito as condições sanitárias.

Deseja abrir uma casa especializada em salgados? Comente Abaixo!